Heberth Halley
Repórter
O jovem zagueiro montes-clarense de 20 anos, Guilherme Andrade Silva, 1m80 e 75 quilos, conquistou pela Ponte Preta o seu primeiro título como jogador profissional. O atleta que começou a carreira no Ateneu de Montes Claros foi campeão paulista do Interior após empatar o Barueri, em 1 x 1, no final do mês de abril.
No site da Ponte Preta, o montes-clarense Guilherme desabafou sua alegria e agradeceu aos companheiros de equipe pelo primeiro título conquistado como profissional.
O time campeão da Ponte Preta.
- É meu primeiro título, a emoção é intensa. Quero agradecer a todos que torceram por nós e a todo o elenco, que jogou com união e garra - agradeceu o jovem zagueiro Guilherme.
O zagueiro recém-promovido das categorias de base ponte pretana e que atuou no campeonato paulista como volante e lateral, mostrou o seu potencial e conquistou uma vaga como titular da equipe sob o comando do técnico Marco Aurélio, que já comandou o Cruzeiro e com o bom desempenho renovou o contrato com a Ponte Preta até o final de 2013.
O gerente de futebol Cláudio Henrique ‘Kiko’ Albuquerque disse, no site da Macaca, que Guilherme vem se consolidando e mostrando que tem um grande futuro pela frente.
O jogador atuou na vitória sobre o Americano por 2 x 1 pela Copa do Brasil e ajudou a equipe a garantir a vaga para as quartas-de-final contra o Coritiba. O time de Campinas estreia hoje, às 21h, no campeonato brasileiro da série B, em casa, contra o ABC de Natal e Guilherme está escalado mais uma vez como titular.
O próximo objetivo do jovem zagueiro é ajudar a equipe da Ponte Preta a conquistar o inédito título da copa do Brasil e levar time ao acesso da série A do campeonato brasileiro para 2010.
