Moc será sede do campeonato Norte mineiro de karatê, que será realizado, no próximo dia 4 de junho, a partir das 8 h, no ginásio Darcy Ribeiro, no MCTC – Montes Claros tênis clube. As modalidades são: mirim (até 10 anos), infantil (11 e 12 anos), infanto-juvenil (13 e 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulto. Todas as modalidades terão disputas masculinas e femininas. Os karatecas vão competir nas categorias katá, que é a simulação de uma luta, e no kumitê, que é a própria luta.
As inscrições podem ser feitas através da FMK - Federação mineira de karatê, que envia as fichas de inscrição para as academias filiadas.
Segundo o coordenador da competição, Alex Sander, aproximadamente 100 atletas deverão participar do evento, sendo cerca de 40 de Moc. A coordenação espera a participação de karatecas de Várzea da Palma, Manga, Curvelo, Januária, Janaúba, Pirapora, Francisco Sá, Espinosa e Bocaiuva.
- A nossa intenção com essa disputa é formar a equipe que irá representar a cidade na segunda e terceira etapas dos Jimis - Jogos do interior de Minas – disse.
A segunda etapa do Jimis será de 15 a 23 de julho, em Moc, e a terceira está prevista para o período de 12 a 16 de outubro, em Patos de Minas.
O campeonato é organizado pelo karateca Alex Sander Freitas e conta com o apoio da prefeitura de Moc, através da Smel - Secretaria municipal de Esportes e Lazer, e da Unimontes.