Equipe técnica da organização dos Jimis- Jogos do interior de Minas esteve em Moc na última quarta-feira, 14, para a vistoria dos locais de competição e dos alojamentos da cidade.
Após as visitas, que teve o objetivo de avaliar a estrutura existente, o grupo concluiu que a cidade está apta a receber os jogos da segunda etapa da competição, prevista para o período de 18 a 23 de julho.
A análise dos locais foi feita pelo coordenador técnico e pela supervisora da Sedese - secretaria de estado de Desenvolvimento Social e Esporte, Augusto Paulo Figueiredo e Mariana de Faria Machado, respectivamente. Eles estavam acompanhados de representantes das cidades que irão participar da próxima fase da competição. Durante as visitas, também ficaram definidas as chaves de cada modalidade.
A delegação de São João do Paraíso, que iria participar da etapa de Moc, não está mais na competição, pois perdeu por W x O na fase anterior.
A equipe de basquete masculino de Moc está em chave única, com Várzea da Palma, Vargem Grande do Rio Pardo, Diamantina e Bocaiúva. Já o handebol feminino está na chave A, com Pompéu e Pirapora. O Handebol masculino ficou na chave A, com Taiobeiras, Pirapora e Martinho Campos.
O futsal masculino está na chave B e vai enfrentar Três Marias, Pirapora e Francisco Sá. Já o futsal feminino está na chave A, com Vargem Grande do Rio Pardo, Várzea da Palma e Pompéu. O voleibol masculino, que conquistou o título da primeira etapa, ocorrida em Taiobeiras, de 12 a 16 de abril, está na chave A e enfrenta as equipes de Abaeté, Francisco Sá e Pirapora.
Já o voleibol feminino, que está na chave A, vai jogar contra Salinas, Diamantina e Três Marias.
As competições de karatê e xadrez serão disputadas de 21 a 23 de julho.
O campeão e o vice-campeão de cada modalidade garantem vaga para a fase final, que ocorre de 12 a 16 de outubro, em Patos de Minas.
