A cidade de Montes Claros começa a mobilizar para sediar a fase estadual dos JEMG – Jogos escolares de Minas Gerais, competição promovida pelo governo do estado, através das secretarias estaduais de Esportes e de Educação em parceira com a SRE - Superintendência regional de ensino. Na tarde da última terça-feira, dia 08, membros das comissões responsáveis pela organização e realização do JEMG em Montes Claros, reuniram-se com o prefeito Luiz Tadeu Leite e com a superintendente regional de ensino, Salete Nether. O objetivo principal da reunião foi definir estratégias e atribuições de cada setor para que a competição seja harmônica e com estrutura capaz de atender aos 3500 atletas de 197 cidades que disputarão dez modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, peteca, natação, atletismo, xadrez, judô e tênis de mesa, entre os dias 10 a 15 de agosto. As disputas serão realizadas nos principais ginásios de Montes Claros.
Além de representantes das diversas secretarias municipais da prefeitura, estiveram presentes integrantes da SRE - Superintendência regional de ensino, polícia militar, corpo de bombeiros, copasa e guarda municipal.
A superintendente de ensino, Salete Nether, destacou a segurança como um dos pontos principais para a realização dos jogos, sobretudo diante do grande número de atletas e que estarão envolvidos na competição.
- Pedimos apoio das autoridades, para que nos ajudem a realizar um evento de alto nível - afirmou a superintendente de ensino.
O prefeito Luiz Tadeu Leite frisou que a prefeitura colocará à disposição dos JEMG toda a estrutura necessária para o evento. Propôs aos coordenadores para que se organizem e montem uma estrutura capaz de proporcionar entretenimento, cultura e lazer aos atletas.