Para a Copa, foi projetada uma pista temporária no bairro Planalto, na avenida Osmane Barbosa (divulgação)
No próximo domingo (4), a Copa Montes Claros de Supercross entra na sua 3ª etapa. Com entrada gratuita, o evento esportivo será realizado a partir das 10h, na pista temporária no bairro Planalto (Avenida Osmane Barbosa).
A última etapa aconteceu em junho e contou com a participação de 159 motociclistas. Entre as novidades dessa etapa, estão participando pilotos de outros municípios, entre eles um que já foi campeão da Copa Brasil de Supercross, e um locutor referência em eventos da modalidade.
A Copa Montes Claros de Supercross é composta por cinco etapas, em que os atletas vão somando pontos para a elaboração de um ranking da competição. Ao fim da última, o primeiro do ranking de cada categoria (são 12 categorias, que vão do infantil ao profissional) será o campeão.
As disputas serão nas categorias SX1, Importada A, Importada B, Importada Estreante, Importada Amador, SX3, SX4, SX5, Nacional Amador, Nacional Intermediária, Nacional Força Livre, Nacional Trilheiro e Infantil/Mirim 7.
O piloto profissional Ayrton Peres, que corre na categoria Nacional Pro, SX Intermediária e Importada SX Pro, comenta que está sendo um evento muito organizado e espera todos na próxima etapa. “Essa copa está abrilhantando nossa cidade e teremos vários pilotos competidores da Copa Brasil vindo de outras cidades prestigiar o evento. Esperamos toda a família, no próximo domingo e no sábado estaremos treinando e quem quiser ir conferir a entrada também é gratuita”, conta o piloto.
“Estamos dedicando para brigar pelo campeonato e, se Deus quiser, no final do ano haverá premiação dos campeões e seguimos na expectativa. As motos estão ficando no ponto para acelerar no próximo domingo, incluindo o infantil que também chega com tudo no próximo domingo”, completa o piloto.
Supercross é um esporte de motovelocidade praticado com motocicletas de estilo off-road. As pistas são projetadas com obstáculos artificiais, incluindo um maior número de rampas em comparação com o motocross, criando assim mais oportunidades para saltos emocionantes, que geralmente animam muito o público.