O gestor do Montes Claros Vôley, Andrey Souza, anunciou na última sexta feira o nome do novo comandante da equipe, o mineiro de Pará de Minas Chico dos Santos, ex-auxiliar da seleção brasileira.
O experiente técnico que trabalhou com Bernardinho no período em que dirigiu a seleção de vôlei traz no currículo oito Ligas Mundiais, três Campeonatos Mundiais e o Ouro Olímpico de 2004. Comandou também a seleção portuguesa após serviços prestados à comissão técnica da seleção.
Ontem à tarde os novos jogadores foram anunciados no ginásio Tancredo Neves: o levantador Sandro, o líbero Alan, o ponteiro argentino Zanotti, o central cubano Mesa e ainda Tarcísio e Mudo (centrais), Najari (ponteiro) e Alemão (oposto).
Chico dos Santos também já dirigiu a equipe feminina do Minas. Ele lembrou que a próxima temporada da Superliga será muito competitiva, pois o torneio vai ter equipes com bons elencos como o Corinthians (liderado pelo líbero Serginho), além, claro, de Cruzeiro, Taubaté e Sesi.
“Será uma competição muito disputada. Nosso objetivo, primeiramente, será nos classificar entre os oito melhores e garantir vaga para os playoffs. Depois disso, vamos ver o que vai acontecer”, afirmou.
O primeiro compromisso do novo técnico já tem data marcada: 26 de setembro contra o Sada Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, no Ginásio do Riacho em Contagem.
