Esportes

MOC América Vôlei já encara favorito em estreia no Mineiro

Partida será em Contagem contra o Sada Cruzeiro, nesta sexta-feira

Leonardo Queiroz
16/09/2022 às 01:10.
Atualizado em 16/09/2022 às 01:12
“Estamos bem preparados. Acho que a preparação foi compatível à exigência do momento”, afirma o técnico Marcos Pacheco (GIAN MARLON / MOC AMÉRICA VÔLEI)

“Estamos bem preparados. Acho que a preparação foi compatível à exigência do momento”, afirma o técnico Marcos Pacheco (GIAN MARLON / MOC AMÉRICA VÔLEI)

Em busca de um sonhado título regional, o MOC América Vôlei estreia nesta sexta-feira no Campeonato Mineiro e já encara um grande desafio. A partida, que começa às 20h no ginásio Riacho, em Contagem, é contra o Sada Cruzeiro, hepta-campeão da Superliga e detentor do troféu da competição estadual desde 2010. 

Oito equipes estão na disputa deste ano, cinco mineiras e três convidadas de outros estados. Além de MOC América Vôlei e Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Azulim Gabarito Monte Carmelo e Café Vasconcelos Imepac Aracoop Araguari estão entre as equipes locais. As convidadas são Brasília Vôlei, Fae Osasco (SP) e Apan Eleva Blumenau (SC).

“Fizemos todo o processo de base, preparação física, depois parte técnica e coletiva. Agora, chegou o momento de começarmos o campeonato. Nossa equipe teve grandes modificações, sendo normal no começo da temporada. Estamos bem preparados para o momento, a situação e o começo do campeonato. Acho que a preparação foi compatível à exigência do momento”, diz o técnico Marcos Pacheco.

Vice-campeão da competição em 2021, o ponteiro Matheus Silva crê no poder do grupo. 

“Enfrentar o Sada Cruzeiro é bom para mostrar nosso potencial. Enfrentar time forte assim de cara nos prepara para o resto do campeonato. Pode ter certeza que será um jogo bom e vamos entregar tudo o que estamos fazendo. A gente vem treinando forte tanto na parte física quanto na parte técnica, e não vamos decepcionar a torcida. Torçam pela gente e mandem energias positivas”, ressaltou o ponta.

O segundo jogo do Coelhão também será fora de casa, em 23 de Setembro, diante do Café Vasconcelos Imepac Aracoop Araguari. E volta às quadras no dia seguinte contra o Azulim Gabarito Monte Carmelo no Ginásio Raul Belém, em Montes Carmelo. 

Somente em 29 de Setembro o MOC América disputa em casa contra o Brasília Vôlei, no Tancredo Neves. Uma grande expectativa para a partida é a presença da torcida organizada. Ainda no Caldeirão, terá pela frente os confrontos contra Itambé Minas (1/10), FAE Osasco (7/10) e Olympico Clube Blumenau Vôlei (9/10).

A semifinal será em 14 de outubro, e a final no dia 15. Os locais ainda serão divulgados pela FMV.

Confira a tabela de jogos do Coelhão

CONTAGEM
16/09 (sexta-feira) | Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei, Ginásio do Riacho, às 20h, em Contagem
 
ARAGUARI
23/09 (sexta-feira) | Café Vasconcelos Imepac Aracoop Araguari x Montes Claros América Vôlei, Ginásio Poliesportivo, às 19h30
 
MONTE CARMELO
24/09 (sábado) Azulim Gabarito Monte Carmelo x Montes Claros América Vôlei, Ginásio Raul Belém, às 18h

MONTES CLAROS
28/09 (quarta-feira) | Montes Claros América Vôlei x Brasília Vôlei-DF, Ginásio Tancredo Neves, às 19h30 
30/10 (sexta) | Montes Claros 
América Vôlei x Itambé Minas, 
Ginásio Tancredo Neves, às 19h30
07/10 (sexta) | Montes Claros América Vôlei x FAE/Osasco/Pouso Alegre, Ginásio Tancredo Neves, às 19h30
09/10/2022 (domingo) | Montes Claros América Vôlei-MG x Olympico Clube/Blumenau Vôlei, Ginásio Tancredo Neves, às 16h

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por