
Para conseguir se classificar para a próxima fase do Campeonato Mineiro sub-17, o time do Funorte vai precisar de pelo menos 60% de aproveitamento nos jogos que restam nesta primeira etapa da competição. O time enfrenta neste fim de semana o Nacional de Muriaé e vai mandar seus jogos no Estádio Levy de Souza, em Bocaiúva até o final da fase. No retrospecto atuando na cidade morena, o Funorte perdeu para o Villa Nova por 1 x 0 e foi goleado pelo USIPA por 4 x 0. O time tem apenas dois pontos ganhos. Entre os 15 participantes, só supera o Colo Colo e o CF Atletas, que têm um ponto cada.
Mesmo com a campanha irregular, existem boas notícias para o torcedor. Nas últimas duas semanas, o América enviou olheiros para acompanhar os jogos do Funorte. Logo após, solicitou a ida de quatro atletas para o CT Lanna Drumond para um período de observações.
Avaliado durante uma semana em BH, o meio Matheus Henrique, o Bidi, camisa 10 e artilheiro do time Sub-15 com cinco gols, foi aprovado pelo Coelho e, conforme acordo entre os dois clubes, ele irá para a base americana ao final da participação do FEC na 1ª fase do Campeonato.
Além do Nacional, às 14h, em Bocaiúva, neste sábado, o time sub-17 ainda tem pelo caminho o América (17 de junho, fora de casa), Social, em São João Del Rei (24 de junho, fora), Dínamo (1º de julho, em casa) encerrando sua participação fora de casa enfrentando o Frigoarnaldo (8 de julho, em Contagem).
SUB-15
Já o Sub-15, que chegou a ser líder até a terceira rodada, vem de uma derrota para o Villa Nova (1x3) e empate com a Usipa (2x2). É o terceiro colocado no grupo com sete pontos, dois a menos que os líderes Cruzeiro e AMDH. A meta é classificar para o Hexagonal do Campeonato Mineiro sub-17; Sub-15 está mais próximo da liderança
