Minas ligada no Pacaembu

Santos x Vasco interessa a América, Atlético e Cruzeiro

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
27/09/2018 às 06:48.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:40
 (IVAN STORTI/SANTOS FC)

(IVAN STORTI/SANTOS FC)

Quando a bola rolar às 20h de hoje, no Pacaembu, com Santos e Vasco se enfrentando em jogo adiado da terceira rodada do Brasileirão, americanos, atleticanos e cruzeirenses estarão ligados, pois o duelo interessa aos três rivais mineiros nas suas respectivas brigas na Série A.

Na sexta e sétima posições, respectivamente, Atlético e Cruzeiro torcerão contra o Santos. Apesar de o Peixe ser o 11º colocado, se vencer hoje dará um salto na classificação, ultrapassando Atlético-PR, Fluminense e Corinthians. Chegará ao oitavo lugar, com dois pontos a menos que a Raposa.

Além disso, ficará a sete do Galo, mas com um confronto direto entre eles ainda a ser disputado na Vila Belmiro.

Brigando contra a volta à Série B, pois apenas três pontos o separam da zona de rebaixamento, para o América o melhor resultado é uma vitória santista, pois se o Vasco marcar três pontos no Pacaembu empata com ele (31).
 
ARTILHARIA
Além do grande interesse mineiro, o jogo entre Santos e Vasco pode permitir que Gabriel, do Santos, abra mais vantagem na artilharia da Série A.

Ele está isolado com 13 gols, três a mais que Ricardo Oliveira, do Atlético, Pablo, do Atlético-PR, e Pedro, do Fluminense, que está lesionado e não joga mais este ano.

E o Vasco provoca boas lembranças em Gabriel. Foi contra o cruzmaltino, em 1º de setembro, no Maracanã, pela 21ª rodada, que ele alcançou a artilharia do torneio, pois marcou três vezes na goleada por 3 a 0 e alcançou Pedro, que naquele momento era o goleador isolado do Brasileirão.

Depois dessa partida, Gabriel disputou quatro jogos pela competição e marcou três gols, o último na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão.

Esse resultado interrompeu uma série de sete partidas sem derrota do Santos no Campeonato Brasileiro. Além disso, encerrou uma sequência sem sofrer gols do goleiro Vanderlei, que nas últimas cinco rodadas não tinha sido vazado.

Pressionado pela ameaça de mais um rebaixamento, o Vasco, que nos últimos dez anos viveu o drama da queda à Série B em 2008, 2013 e 2015, vem de vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última segunda-feira, em São Januário, resultado que o tirou do Z-4 e devolveu para a zona da degola a Chapecoense.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por