O técnico Rogério Micale assumiu o Atlético nesta segunda-feira não só apenas com o peso natural do cargo, da pressão por resultados imediatos e uma decisão já na estreia contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, na quarta. O novo comandante terá o desafio de usar uma equipe cujo 33,3% do elenco está indisponível para o compromisso. O treinador assume a vaga de Roger Bernardo, demitido por causa do mau momento da equipe no Brasileirão
No torneio mata-mata nacional, o Atlético leva a vantagem do 1 a 0 da ida, no Independência, para o Rio de Janeiro não podendo utilizar pelo menos 12 dos 36 atletas que compõem a equipe principal. O desfalque mais importante é o artilheiro Fred, que foi expulso de campo na primeira partida, em BH, e cumpre a suspensão automática.
A maioria deles está indisponível por duas regras da competição. Primeiro, por terem jogado a Copa do Brasil por outras equipes. Segundo, por chegaram ao Atlético depois da data-limite de inscrição (24/4). Assim, o Galo não contará com o lateral Alex Silva, os volantes Gustavo Blanco e Roger Bernardo, além dos meias Valdívia, Marlone, Capixaba e o atacante Élder Santana.
LESIONADOS
No Departamento Médico do clube mineiro, outros quatro jogadores estão indisponíveis. São eles: Carlos César, Erazo, Rodrigão e Felipe Santana. Desta lista, há ainda a chance de Leonardo Silva também permanecer no DM e não ser relacionado, mesmo que ele já esteja em estágio avançado de recuperação.
Já no domingo, o técnico Diogo Giacomini, treinando a equipe de forma interina contra o Vasco, já fez alterações na equipe titular pensando no jogo de quarta-feira. Antes mesmo da escalação oficial do Galo, por exemplo, já se sabia que o volante Adilson não enfrentaria os cariocas, poupado para o duelo de quarta-feira. Apesar disso, o alvinegro relacionou todos os titulares para este duelo pela 16ª rodada.
Ronaldinho Gaúcho será a estrela de um jogo beneficente no Mineirão, marcado para 8 de dezembro, feriado na capital mineira. A partida terá a participação de amigos do ex-melhor do mundo, como o cantor Wesley Safadão.