Funorte fica em quarto no mineiro de handebol, e, é convidada para participar do campeonato brasileiro em Janeiro
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
A equipe da Funorte terminou em quarto lugar no campeonato mineiro de handebol na categoria adulto feminino, realizado entre os dias 08 e 09 de dezembro, em Juiz de Fora.
O time montes-clarense perdeu na semifinal para Contagem por 43 a 32, acabando com a chance de disputar a final. A comissão técnica da Funorte reclamou muito da fórmula de disputa desse ano. Pois, nos anos anteriores, era rodízio com todos jogando contra todos. Com isso, o time mesmo perdendo na primeira partida, tinha chances de se recuperar, e que neste ano não foi assim.
O campeão mineiro foi Juiz de Fora; em segundo ficou Contagem; em terceiro Vespasiano; e em quarto Funorte.
- Foi um jogo super disputado, mas a equipe da Funorte no final do primeiro tempo teve uma atleta com uma grave contusão no ombro, e com isso, desfalcou a equipe que vinha ganhando a partida por 19 a 14. O time conseguiu segurar a diferença até os 10 minutos finais, mas jogando com jogadoras inexperientes, fez com que a equipe adversária conseguisse virar a partida e ganhar de 34 a 32 – explicou a treinadora Francis Almeida.
Na outra semifinal , Juiz de Fora ganhou de Vespasiano por 28 a 20.
Para Francis a equipe fez um bom campeonato, mesmo ficando em quarto lugar.
- A equipe apresentou um excelente campeonato, mesmo ficando em quarto lugar, e com isso a equipe da Funorte foi convidada para representar Minas Gerais no campeonato brasileiro, que está previsto para o mês de janeiro. Vamos trabalhar juntos com a diretoria da Funorte para tentarmos viabilizar a viagem – diz Francis.
A Funorte mesmo não conquistando o título teve a artilheira da competição Clarissa Pacheco com 52 gols, e também a melhor atleta do estadual e vice-artilheira da competição, Fabiana Mizael, com 45 gols.
A Funorte jogou com: Clarissa, Cinthia, Roberta, Ana Luiza, Ana Flávia, Mercês, Viviane, Mariane, Fabiana, Sabrina, Baiana, Lucilene e Kênia. A comissão técnica: Francis, Júnior e Patrickson.
- A equipe sai de cabeça erguida, pois, sabe que mostrou um handebol de raça e experiência – salienta Francis.
Francis completa que o trabalho que foi feito a longo deste ano mostrou que o handebol da Funorte esta, sempre, entre as quatro melhores equipes de Minas Gerais. Aproveitou e agradeceu o apoio da imprensa e ao patrocinador Funorte.