Heberth Halley
Repórter
Após o treino coletivo de ontem pela manhã no estádio José Maria Melo, o técnico do Funorte, Edvaldo Bento, confirmou em entrevista a O NORTE que irá manter a mesma equipe para o jogo de sábado, às 15h, contra o Naza de Itacarambi, no campo do Cassimiro pela segunda rodada do campeonato mineiro de júnior.
- Dentro de casa quero essa formação. Com um time considerado mais ofensivo, apesar de certo momento do jogo, os jogadores se perdem no posicionamento dentro de campo. Vou manter o mesmo time da estréia até mesmo pelo conjunto – diz Edvaldo Bento.
Diego Branquinho treinou na equipe titular e deve ser
confirmado no meio (foto: WILSON MEDEIROS)
No treinamento de ontem, fez um treino ataque contra defesa, com os jogadores considerados titulares. Logo em seguida, fez o coletivo e por diversas vezes como vem acontecendo tem parado o treino para acertar o posicionamento da equipe e também para fazer jogadas ensaiadas de bolas paradas.
- Faz um mês que estou no comando da equipe e falta muito para acertar a equipe. O time precisa compactar mais o meio, acertar o posicionamento, além de encaixar mais a marcação. Mas já melhorou bastante – diz Edvaldão, que salientou ainda que espera o apoio da torcida para o jogo de sábado.
Perguntado como será a postura do time para os jogos dentro de casa. O técnico montes-clarense disse que depende de cada momento do jogo.
- Podemos estar jogando com o Barcelona, se o time sentir que está bem na partida tem que partir para cima, e da mesma forma se tiver sentido pressionado tem que ter cautela. Mas dentro de casa temos que partir pra cima, principalmente, pelo fato de que é quase que obrigação vencer em casa – explica.
Com relação à vitória fora de casa na estréia contra o Villa Nova de Mantena disse que foi muito importante e que dar motivação e moral ao time.