Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
A equipe feminina da Funorte está entre as quatro melhores equipes de Minas Gerais de handebol adulto. O time comandado por Francis Almeida conseguiu a vaga para a fase final do campeonato mineiro de handebol, na fase semifinal realizada em Juiz de Fora, entre os dias 16 a 18 de novembro.
A Funorte venceu Martinho Campos por 42 a 26 e perdeu para Juiz de Fora por 23 a 22. Além da Funorte, Juiz de Fora também garantiu vaga.
Funorte já está entre as quatro melhores de Minas Gerais
A comissão técnica da Funorte reclamou muito da arbitragem, alegando que favorecia sempre a favor da equipe de Juiz de Fora. Diante da situação foi feito um relatório da partida e enviado a FMH – Federação mineira de handebol.
O time montes-clarense voltou a treinar, ontem à noite, visando à fase final que será realizada entre os dias 07 e 09 de novembro, em local ainda a ser definido pela FMH. As atletas da Funorte mesmo mostrando muita irritação com a arbitragem estão focadas na fase final com o objetivo de conquistar o título inédito de campeão mineiro.
EQUIPE MASCULINA É ELIMINADA POR DOIS GOLS
A equipe adulta masculina da Funorte, ao contrário do time feminino, não conseguiu a classificação para a fase final. Na fase semifinal em Betim, o time montes-clarense venceu os dois primeiros jogos contra Betim, por 31 a 30, e Carmo da Mata por 38 a 28, e perdeu para Contagem por 48 a 38. Com o mesmo número de vitórias do que os adversários, a Funorte perdeu no saldo de gols. Betim que terminou em primeiro na fase ficou com saldo de 22, Contagem com saldo de 12, já a Funorte ficou com saldo de 11.
- Apesar da eliminação a equipe voltou de cabeça erguida, pois mostrou um bom handebol e como a base da equipe ainda é da categoria júnior fica a esperança de bons resultados no futuro bem próximo – disse a treinadora Francis Almeida.