Na seleção da Super Liga, Montes Claros figura como melhor público e partida com maior número de pontos. Play-offs começam no fim de semana.
Depois da fase de classificação que se encerrou no último sábado, saiu a seleção dos melhores jogadores de cada posição de acordo com as estatísticas.
A formação da seleção da fase classificatória tem William, do Cruzeiro. O oposto é o seu companheiro de time, Wallace, primeiro colocado no ataque e quinto no saque depois dos 22 jogos realizados entre turno e returno.
Os centrais são Riad, do Sesi-SP, primeiro colocado na estatística de bloqueio, e Igor, do São Bernardo Vôlei, segundo nesta mesma lista. O time conta com os pontas Leal, do Cruzeiro, terceiro no ataque e terceiro no saque, e Lipe, do Taubaté/Funvic, primeiro no saque e quinto colocado na estatística de ataque.
Na definição do líbero, empate. Lucianinho, do Minas Tênis Clube, e Tiago Brendle, do Ziober Maringá, entram para a seleção da fase classificatória. O jogador minastenista foi o segundo melhor na defesa e o sexto na recepção, enquanto o líbero da equipe paranaense foi o terceiro na defesa e o quinto na estatística de recepção.
Outros números da fase classificatória
O jogo que teve maior número de torcedores presentes em toda a fase classificatória foi entre o Montes Claros Vôlei (MG) e Brasil Kirin (SP), no ginásio Tancredão, em Montes Claros (MG): 5.173 pessoas.
O maior número de pontos marcados foi na partida entre Sesi-SP e Montes Claros Vôlei, quando o time mineiro levou a melhor por 3 sets a 2: 240 pontos. E o menor número foi na vitória do Sesi-SP sobre o São Bernardo Vôlei (SP): 120 pontos.
O maior pontuador da fase classificatória foi o cubano Escobar, do Minas Tênis Clube (MG). O oposto marcou 377 pontos entre as partidas do turno e returno da Superliga masculina 14/15.
A fase decisiva começa neste fim de semana e o Montes Claros enfrenta a equipe do Cruzeiro em contagem, as 10 horas da manhã no sábado, 7. A partida de volta ocorre na sexta feira, no Ginásio Tancredo Neves.