Nairlan Clayton Barbosa
Prova tradicional no calendário de corridas de Montes Claros, a Meia Maratona do Maracanã é uma das mais difíceis que acontecem anualmente em Montes Claros. Este ano a meia-maratona vai ser realizada em 30 de Julho (era no dia 1º de maio). Segundo o coordenador da competição, Cleudiomar Gonçalves é apenas uma questão de logística.
“A crise afetou nossos patrocinadores e os preparativos para a corrida. Alteramos a data para o dia 30 de Julho, medida aprovada pelos participantes” enfatizou Cleudiomar.
A meia do “Maraca, como é carinhosamente chamada pelos atletas, deve receber como em todos os anos a presença de maratonistas experientes como João da Bota e Claudete Maria.
Cerca de 174 atletas de Montes Claros e outras cidades mineiras como Belo Horizonte e Divinópolis participaram da Edição 2016.
Sempre atentos às necessidades dos corredores, Cleudiomar e sua esposa, Luci Araújo, que também é corredora, fazem modificações que possam ajudar e dar mais segurança aos atletas.
Este ano, a principal modificação será a largada, que vai ocorrer na Avenida Queluz, bem mais larga que os outros locais escolhidos nas edições passadas.
“Nosso principal objetivo é dar mais tranqüilidade e segurança aos corredores, e a Avenida Queluz tem amplo espaço para largada e chegada, além de espaços para estandes de nossos apoiadores”.
As inscrições estarão abertas a partir de amanhã, 1º de Junho. Os atletas terão kits à sua disposição.
Haverá também pre-miação em dinheiro para os vencedores de cada categoria.