
Prova tradicional no calendário de corridas de Montes Claros, a Meia Maratona do Maracanã é uma das mais difíceis que acontecem anualmente. Este ano vai ser realizada em 30 de Julho (era no dia 1º de maio). Segundo o coordenador da competição, Cleudiomar Gonçalves é apenas uma questão de logística.
“A crise afetou nossos patrocinadores e os preparativos para a corrida e alteramos a data”.
A meia do “Maraca, como é chamada pelos atletas, deve receber a presença de maratonistas experientes de diversas regiões do estado e do país. Cerca de 174 atletas de Montes Claros e outras cidades mineiras como Belo Horizonte e Divinópolis participaram da Edição 2016.
Sempre atentos às necessidades dos corredores, Cleudiomar e sua esposa, Luci Araújo, que também é corredora, fazem modificações que possam ajudar e dar mais segurança aos atletas.
Este ano, a principal será a largada, que vai ocorrer na Avenida Queluz, bem mais larga que os outros locais de edições passadas. Prova que virou tradição no calendário de corridas desde 2007, quando ainda era uma corrida rústica, a Meia Maratona é sempre motivo de muita expectativa por parte dos atletas.
Regianne Casseb, advogada, é uma das corredoras que participa desde 2013 da “Meia do Maraca”. Ela diz que participa desde quando eram apenas 16 Km. “Posso garantir que a Meia Maratona do Maracanã é desafiante, pelas subidas e pelo percurso bem diferente do trajeto onde usualmente a maioria dos corredores treina - diz Regianne.
Inscrições pelo telefone: 9 9197 2869.
