
Antes da estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, no próximo fim de semana, o Montes Claros Esporte Clube enfrentou um combinado de atletas amadores da cidade. Mesmo diante da torcida no estádio José Maria Melo, a equipe amargou sua primeira derrota em quatro amistosos.
Este foi o quarto amistoso do Montes Claros Esporte Clube – a equipe venceu os três primeiros jogos, mas diante do combinado, o MCEC enfrentou dificuldades e não conseguiu superar o adversário.
A seleção de amadores soube explorar os contra-ataques e logo abriu o placar com um belo gol do atacante Rafinha, considerado o destaque da partida pelo público que compareceu ao jogo.
Essa foi a primeira derrota da equipe. Nas outras partidas disputadas venceu o Cassimiro de Abreu por 2 a 0, o Janaubense por 3 a 0 e emplacou um 2 a 1 sobre o Saga Futebol Clube, de Bocaiuva.
O técnico Milagres falou sobre a dificuldade que a equipe enfrentou. “Embora o resultado não tenha sido a vitória, aprendemos muito com o jogo, principalmente no que diz respeito a jogar contra um adversário que também prefere buscar o ataque. Continuaremos trabalhando para que tenhamos um bom desempenho na estreia da competição”, analisou o treinador.
O jogo foi acompanhado por Anderson Racilan, presidente do America Mineiro, de Belo Horizonte, que é apoiador do MCEC, cedendo atletas para a disputa.
A equipe do Montes Claros Esporte Clube estreará no Módulo II do Campeonato Mineiro no sábado, às 15h, na Arena do Calçado, em Nova Serra, diante do Coimbra.
