Logotipo O Norte
Domingo,23 de Novembro

MC Victória fecha parceria com o Atlético

Jornal O Norte
Publicado em 05/12/2007 às 12:11.Atualizado em 15/11/2021 às 08:25.

Uma das equipes mais


novas de Montes Claros


fecha parceria com o


Atlético para revelar atletas



Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley



A equipe do MC Victória, uma das mais recentes equipes de Montes Claros, fundada em junho deste ano, através do coordenador e técnico, Luis Fernando, o popular Gatão e o auxiliar técnico, o ex-jogador profissional, Charles, firmou parceria com o Atlético mineiro após reunião e palestra no dia 29 de novembro, em Belo Horizonte, na sede do clube, com o diretor de futebol de base, Felipe, o gerente de futebol, André Figueiredo e o coordenador, Mauro.



Segundo o auxiliar técnico, Charles, na parceria ficou acertado que os profissionais que trabalham no MC Victória terão oportunidade de fazer estágio na equipe do Atlético durante período de formação.



O auxiliar técnico diz ainda que ficou acertado também que no início de março três atletas do MC Victória, o zagueiro Pêu e o volante Rafael, (jogadores juvenis) e o meia Wesley, do júnior, viajam para a capital mineira para um período de testes na equipe das divisões de base do galo.



FUNDAÇÃO



A equipe do MC Victória foi fundada em junho de 2007 e tem como presidente Eduardo Magalhães, filho de conhecido Jovão. De acordo com Charles, o time foi criado com intuito de revelar novos talentos para o futebol montes-clarense e até mesmo do Brasil e do mundo. Ele revela que um empresário alemão tem investido na equipe, e que é intenção em 2008 levar as equipes infantil e juvenil para fazer amistoso na Alemanha. Além de disputar as tradicionais competições de base da cidade como copa Toninho Rebello e copa Minas Brasil infanto-juvenil.



Atualmente os treinos acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no BNB clube, com garotos de 10 a 16 anos. Mas Charles avisa que a partir de janeiro os treinamentos serão de segunda à sexta-feira.



GATÃO E CHARLES



O treinador Gatão, jogou no Ateneu, Atlético e Ponte Preta, após um acidente, parou de jogar e tornou-se preparador de goleiros. Foi aí que ficou conhecido durante sua passagem pelo Atlético, quando trabalhou com o goleiro tetracampeão mundial Taffarel. Mais tarde passou a ser treinador e em 2004, foi campeão da Taça Minas Gerais pelo Ipatinga, oportunidade que deu ao time do Vale do Aço a vaga para participar da copa do Brasil.



Já o auxiliar-técnico, Charles, jogou em várias equipes do Brasil. Na época de categoria de base, passou pelo Venda Nova, Atlético, Cruzeiro, depois em Piracicaba, Ituano, Goiânia, Sinop, dentre outras. Atualmente, divide o tempo de auxiliar como zagueiro da equipe da Lafarge na copa União.



CONVITE



O treinador e preparador de goleiros, Gatão, recebeu convite por telefone do ex-técnico do Corinthians e Flamengo, Paulo César Carpegiani, para preparar o goleiro Alessandro, que estava emprestado ao Fluminense, mas que pertence ao RS, do Rio Grande do Sul, time que pertence a Carpegiani. O goleiro se prepara para ser negociado no início de janeiro com o futebol italiano.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por