O Colégio Magnum representante brasileiro sagra-se campeão do I campeonato mundial escolar de futsal sub-17, em Fortaleza
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Depois de conquistar o título brasileiro de futsal dos jogos Escolares em Aracajú, o atleta montes-clarense, Matheus Durães, o conhecido Mateuzinho, filho dos professores de Educação Física, Gezinho e Cida, conquistou o título inédito do I campeonato mundial escolar de futsal sub-17, no último domingo, em Fortaleza, no Ceará, organizado pela CBDE – Confederação brasileira de desporto escolar. A equipe do Colégio Magnum foi campeã após golear a Bélgica por 13 a 3, no ginásio da UNIFOR – Universidade de Fortaleza.
A equipe da capital mineira venceu na estréia Porto Rico, por 22 a 0, passou pela Turquia, por 16 a 3, venceu o time da Cora Coralina do Ceará, por 8 a 2, na semifinal passou pela Suécia por 12 a 4 e na final venceu a Bégica por 16 a 3.
O time foi campeão com: Farley Bezerra, Igor Coimbra, Pedro Ribeiro, Gustavo Lima, Pedro Coutinho, Mateuzinho, Yago, Guilherme e Gualter. Técnico Fabrício da Mata.
O presidente da CBDE - Sérgio Rufino afirmou que o mundial é a primeira experiência para que o evento seja inserido definitivamente no calendário da ISF – International Sport School Federation. O presidente da CBDE, completou:
- A competição tem como objetivo difundir o futsal no segmento escolar, em nível internacional. A modalidade é bastante forte nas escolas pelo Brasil, mas ela ainda engatinha nos países europeus, com exceção da Turquia, da Bélgica e Suécia – diz Sérgio Rufino ao Jornal O Povo.