Heberth Halley
Repórter
- Quero encerrar o ano com mais um título brasileiro – são estas palavras do carateca Marquinhos da equipe Funorte/Motosmar, antes da viagem para Uberlândia para a disputa do campeonato brasileiro de karatê adulto, que será realizado entre os dias 31 de outubro a 02 de novembro.
(foto: XU MEDEIROS)
O carateca Marquinhos da Funorte/Motosmar quer
aumentar sua galeria de troféus
A última que o atleta montes-clarense levantou o troféu de campeão brasileiro foi em 2006 quando conquistou pela décima vez o título nacional, uma marca histórica para qualquer atleta, sobretudo, para um carateca norte mineiro.
O objetivo do atleta da Funorte/Motosmar é ser campeão pela décima primeira vez. No ano passado ele ficou em quarto lugar e perdeu para um atleta carioca, a qual considera ser um dos adversários mais difíceis.
Mas ele ressalta que com a mudança de peso no campeonato a tendência é ficar ainda mais difícil conquistar o título brasileiro.
- Antes a minha categoria era de 65 a 70 quilos, com a mudança passo a ser da categoria 67 a 75 quilos, com isso inclui atletas de outra faixa de peso. Certamente serão 12 atletas de nível para conquistar o título – afirma.
Mesmo com as mudanças, Marquinhos, diz que por outro lado não terá problema, pois já compete na categoria absoluto, que reúne todos os atletas, independente da idade ou peso.
