O carateca Marquinhos da Funorte/Motosmar viajou ontem à tarde para São Paulo onde se apresentar à seleção brasileira de karatê para os treinamentos visando o campeonato sulamericano de karatê em Beunos Aires, na Argentina, entre os dias 15 a 17 de agosto.
Marquinhos, atleta da Funorte/Motosmar, se diz pronto para
conquistar mais um título internacional
O atleta da Funorte/Motosmar é o atual campeão da categoria até 65 a 70 quilos e tentará o heptacampeonato da competição que diz que este ano está sendo o melhor no que se refere ao apoio e tudo isto facilita para os treinamentos.
- Treinei muito para este campeonato. Antes, eu tinha que fazer de tudo, além de treinar e ficava preocupado para arrumar patrocínio para as viagens. Hoje minha cabeça está tranqüila. Devido o apoio da Funorte e a Motosmar. Hoje só penso na competição. Agradeço muito a Funorte e Motosmar pelo apoio e vou fazer de tudo para trazer mais este título internacional – diz Marquinhos.
O carateca disse ainda que será um campeonato difícil, mas que está preparado para a competição. Para ele os peruanos, argentinos, venezuelanos e os equatorianos serão os adversários mais difíceis.
Marquinhos treina até o dia 13 de agosto, no mesmo dia embarca para Buenos Aires.
Outro atleta norte mineiro que disputa a competição sulamericana é Reginaldo Soares na categoria até 60 quilos. No ano passado foi vice-campeão e este ano espera trazer o título.
MUNDIAL
Marquinhos afirmou que para este semestre são dois objetivos: o título sulamericano e o mundial. Mas para participar do mundial no Japão, no mês de novembro, precisa vencer a seletiva com um atleta sulamericano e outros dois do panamericanos que representam o Brasil. Marquinhos disputou uma única vez o mundial em 1998, no Rio de Janeiro e terminou em quarto lugar com a participação de 66 países.