Não foi desta vez que o atleta montes-clarense, Marquinhos, conquistou o décimo primeiro título brasileiro de karatê. O atleta disputou a competição brasileira no último fim de semana, em São Paulo, no ginásio Ibirapuera, e ficou com o vice-campeonato na categoria individual até 70 quilos e por equipe, na categoria absoluto.
Marquinhos mostra as duas medalhas que conseguiu no brasileiro de karatê e reclama da arbitragem (foto: Adriana Queiroz)
Marquinhos perdeu o título para o karateca Vinícius, do Rio de Janeiro, por 4 a 3. O adversário carioca foi o vencedor da seletiva para disputar o Pan-Americano no Rio em 2007.
- Estava ganhando a luta por 3 a 2. Quando faltavam 30 segundos, o meu adversário me deu uma joelhada, o que não é permitido. O árbitro se omitiu e não o penalizou. Teria que penalizá-lo e eu ainda ganhava um ponto. Mas não deu. Logo depois ele marcou o terceiro e quarto ponto e venceu a luta – explicou Marquinhos, que visitou a redação d O Norte na tarde de ontem.
Na categoria por equipe o campeão brasileiro foi o Rio de Janeiro, em segundo ficou Minas Gerais, em terceiro ficaram empatados São Paulo e Santa Catarina.
DECEPCIONADO
Marquinhos reiterou sua decepção e afirmou que o adversário carioca sabe que ele não ganhou a luta. Lembra também que trinta minutos depois da final individual lutou novamente com Vinícius, válido pela categoria por equipe e o venceu por 3 a 0.
Marquinhos salienta que mesmo com condições de vencer, os resultados em São Paulo não foram ruins. No balanço geral ele diz que das nove lutas disputadas em um dia, venceu oito, só perdeu a final individual.
- Talvez se tivesse mais apoio por parte da classe empresarial e principalmente por parte da prefeitura eu poderia ter conseguido um melhor resultado – disse Marquinhos, lembrando que não é só chegar e competir, existindo vários aspectos importantes por trás.
O karateca finalizou que a secretaria municipal de Esportes e Lazer garantiu a ele que daria R$ 1500 neste ano para competir e que até hoje não deu um centavo.
Para a disputa Marquinhos teve o apoio da Honda Motosmar, Supermercado BH, Academia Oficina Corpo, Trilhas Gerais, Máster Fisio e Personal Fitness.