Marquinhos do Karatê: Atleta da Funorte/Motosmar é campeão internacional

Jornal O Norte
Publicado em 19/12/2007 às 12:25.Atualizado em 15/11/2021 às 08:26.

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley



Se não bastasse o hexacampeonato sul-americano, conquistado esse ano, o carateca Antônio Marcos, o Marquinhos, conquistou mais um título internacional em 2007, desta vez, a copa internacional de karatê, na categoria 65 a 70 quilos, realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último fim de semana.



Marquinhos conquista mais um importante título internacional, em São Paulo, para sua galeria



O atleta da Funorte/Motosmar mostrou novamente está entre os melhores do mundo ao vencer a competição. Marquinhos que voltou este ano para a seleção brasileira, após ficar afastado por um ano devido a falta de patrocínios para as viagens, venceu cinco lutas. Primeiro derrotou um gaúcho, depois um argentino, em seguida um equatoriano, na semifinal eliminou um paulista e na grande final conquistou o título em cima de um norte americano, por 6 a 4.



- Já havia lutado contra ele na disputa do terceiro lugar no campeonato pan-americano de karatê, em 2005 na Argentina, e também venci – diz Marquinhos.



A competição contou com a participação de cerca de 200 atletas de vários Estados brasileiros e também de países como: Chile, Equador, Estados Unidos e Argentina.



- Foi um ano bom, voltei para seleção brasileira, depois de um tempo afastado devido à falta de apoio, com isso conquistei o hexacampeonato



sul-americano, terminei em quarto no pan-americano, fui novamente campeão mineiro, venci alguns outros campeonatos, infelizmente o título brasileiro não veio, mas no todo, foi um ano bom – avaliou Marquinhos.



Com relação a patrocínios afirma que este ano foi o melhor dos últimos tempos.



- Pelo lado de patrocínio esse foi o melhor ano, sem dúvida. Contei com o total apoio da Funorte e Motosmar que me ajudaram com despesas de viagens, hotel, alimentação, transporte, taxas de inscrição, além da taxa para fazer o exame de mestre de karatê – diz Marquinhos, que agradece muito o apoio dado pelas duas empresas Funorte e Motosmar.



Após a conquista em São Paulo o atleta foi convidado para participar da copa de karatê de Miami, nos Estados Unidos, no dia 28 de fevereiro de 2008. Competição que reúne os 500 melhores caratecas do mundo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por