Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Se não bastasse o hexacampeonato sul-americano, conquistado esse ano, o carateca Antônio Marcos, o Marquinhos, conquistou mais um título internacional em 2007, desta vez, a copa internacional de karatê, na categoria 65 a 70 quilos, realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último fim de semana.
Marquinhos conquista mais um importante título internacional, em São Paulo, para sua galeria
O atleta da Funorte/Motosmar mostrou novamente está entre os melhores do mundo ao vencer a competição. Marquinhos que voltou este ano para a seleção brasileira, após ficar afastado por um ano devido a falta de patrocínios para as viagens, venceu cinco lutas. Primeiro derrotou um gaúcho, depois um argentino, em seguida um equatoriano, na semifinal eliminou um paulista e na grande final conquistou o título em cima de um norte americano, por 6 a 4.
- Já havia lutado contra ele na disputa do terceiro lugar no campeonato pan-americano de karatê, em 2005 na Argentina, e também venci – diz Marquinhos.
A competição contou com a participação de cerca de 200 atletas de vários Estados brasileiros e também de países como: Chile, Equador, Estados Unidos e Argentina.
- Foi um ano bom, voltei para seleção brasileira, depois de um tempo afastado devido à falta de apoio, com isso conquistei o hexacampeonato
sul-americano, terminei em quarto no pan-americano, fui novamente campeão mineiro, venci alguns outros campeonatos, infelizmente o título brasileiro não veio, mas no todo, foi um ano bom – avaliou Marquinhos.
Com relação a patrocínios afirma que este ano foi o melhor dos últimos tempos.
- Pelo lado de patrocínio esse foi o melhor ano, sem dúvida. Contei com o total apoio da Funorte e Motosmar que me ajudaram com despesas de viagens, hotel, alimentação, transporte, taxas de inscrição, além da taxa para fazer o exame de mestre de karatê – diz Marquinhos, que agradece muito o apoio dado pelas duas empresas Funorte e Motosmar.
Após a conquista em São Paulo o atleta foi convidado para participar da copa de karatê de Miami, nos Estados Unidos, no dia 28 de fevereiro de 2008. Competição que reúne os 500 melhores caratecas do mundo.
