O ciclista Marcos Fernando da Unipac, na categoria elite, e Wilton Batista da Funorte foram os campeões da III cronoescalada de ciclismo, realizada no último domingo pela manhã, na praça Igor Xavier. Foram 25 quilômetros e 600 metros.
De acordo com a organização da prova participaram da competição 19 atletas, sendo todos federados à FMC – Federação mineira de ciclismo. Dois atletas de São João da Ponte participaram da cronoescalada.
Na elite, Marcos Fernando, o popular Galã, da equipe Unipac, mostrou muita resistência e andou muito bem durante toda a prova. Após ficar em terceiro na primeira edição e em segundo no ano passado, enfim, conseguiu vencer a cronoescalada e marcou um tempo de 44 minutos e 52 segundos, com uma média de 34,5k/h. Em segundo ficou Edmilson Rodrigues, que marcou um tempo de 47’42. Em terceiro chegou Adriano Rodrigues, da Unipac, com o tempo de 49’26. Em quarto. Cássio André, da Vallée, que marcou 49’29 e em quinto Fábio Cordeiro de São João da Ponte, com a marca de 50’50.
A atleta Erislane Braga correu junto com os ciclistas e marcou o tempo de 1hora 07 minutos e 33 segundos. A organização salientou que ela fez o tempo melhor que ciclistas masculinos em 2007.
MASTER
Na categoria master, a equipe da Funorte conquistou os três primeiros lugares. O vencedor foi Wilton Batista, que teve um excelente desempenho, marcou o tempo de 45 minutos e 28 segundos, uma média de 33,9 k/h. Em segundo ficou Sebastião Amorin, que fez 46’59, em terceiro chegou Paulo Afonso, com o tempo de 47’57, em quarto lugar terminou, Wanderley Ferreira do São João da Ponte, com um tempo de 51’38 e em quinto, Wesley dos Santos, da Usinorte/Ciclo Ponte.
APOIO
A III Cronoescalada teve o apoio da polícia rodoviária federal, 7º Batalhão do corpo de bombeiros, Transmontes, que ficaram responsáveis pela segurança. Além da sub-secretaria de Educação, Esportes e Lazer, Retífica Vitória, Artes em Troféus, Sport Life, Eustáquio Saraiva, O NORTE, Jornal de Notícias e Gazeta Norte Mineira.
