Durou pouco mais de um dia e o Atlético-MG já tem seu novo treinador. Trata-se de Marcelo Oliveira, ex-jogador e treinador do clube, que retorna à sua antiga casa após passagens com títulos pelo rival Cruzeiro e Palmeiras. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, confirmou via twitter o acerto nesta tarde de sexta-feira.
Marcelo Oliveira já viaja com a delegação atleticana para Curitiba. Às 11h deste domingo, o time mineiro enfrenta o xará paranaense, na Arena da Baixada. Apesar da presença do treinador junto ao elenco, para este compromisso, o Galo será comandado pelo coordenador técnico Carlinhos Neves.
As negociações pela contratação do novo comandante foram rápidas. Diego Aguirre deixou o comando do time no início da tarde dessa quinta-feira, um dia depois da eliminação na Copa Libertadores diante do São Paulo, no Independência. O acerto com Marcelo, no entanto, não demorou muito para se concretizar.
Bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 com o arquirrival Cruzeiro e campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015, o novo técnico do Galo estava desempregado desde o dia 10 de março, quando foi demitido pela equipe paulista. Durante esse período, Marcelo recebeu uma sondagem do Sport e um convite para voltar ao Cruzeiro. O treinador, no entanto, recusou a oferta, alegando estar em negociação com um clube do exterior. À época, o vice-presidente de futebol do clube celeste, Bruno Vicintin, afirmou que Marcelo pretendia trabalhar fora do Brasil.
Em entrevista ao canal Fox Sports, esta semana, Marcelo Oliveira disse que tinha se comprometido a ouvir propostas de um clube dos Emirados Árabes e outro da China. Porém, nenhuma dessas hipóteses evoluiu.
