Maratona promovida
pela Funorte começa
hoje às 6h da manhã
e vai até amanhã às 22h
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Depois de quatro edições realizadas com sucesso, a Funorte, sob a coordenação do professor Rogério Santana e os alunos do 5º e 7º período de educação física, promovem a V edição das 40 horas de basquete.
O professor Gezinho, o presidente de honra da Funorte,
Ruy Muniz e o coordenador geral do evento, Rogério Santana
(foto: divulgação)
A competição tem início hoje às 6h da manhã e só termina amanhã, sábado, às 22h.
- Esse é maior evento de basquete no Brasil – diz Rogério Santana, referindo-se ao tempo de duração e quanto aos números de participantes.
Esse ano a expectativa da coordenação é que 800 pessoas participem da maratona.
- A nossa intenção é abranger o maior número de pessoas possível, entre atletas, ex-atletas, universitários, professores e escolares. Quanto maior o número de pessoas, melhor será para expandir a modalidade de basquete – diz Rogério Santana.
Com esse número de pessoas participando de um jogo de basquete, o professor, um dos grandes incentivadores do basquete em Montes Claros, pretende colocar o evento no Guiness Book - Livro dos recordes.
Hoje de manhã, antes do jogo começar, seria servido um café da manhã com frutas para repor as energias dos atletas. A solenidade oficial de abertura será às 20h. Hoje à noite, paralelamente ao jogo, haverá uma banda de axé e um telão com vídeos de jogadas e jogos de basquete.
Ainda há tempo para participar. Basta comparecer ao campus JK da Funorte e adquirir a camisa, no valor de R$ 10, na cor preta ou laranja. Durante o evento haverá sorteios de brindes.
- Esperamos que este seja um megaevento para entrar para história de Montes Claros – finalizou o coordenador geral do evento, Rogério Santana.
