Maior finalizador do Brasileirão, Pratto concluiu apenas duas vezes nos últimos três jogos do Galo
O atacante Lucas Pratto se destaca no Campeonato Brasileiro por sua grande participação dentro de campo. A raça e os gols conquistaram os torcedores
O atacante Lucas Pratto se destaca no Campeonato Brasileiro por sua grande participação dentro de campo. A raça e os gols conquistaram os torcedores. O jogador do Atlético é quem mais finaliza na competição, com 100 conclusões a gol (51 certas e 49 erradas) em 33 partidas disputadas. Mas nos últimos três jogos, os números do argentino caíram drasticamente: foram apenas duas finalizações nas metas adversárias, segundo o Footstats.
O time do Galo não vem conseguindo criar situações para Lucas Pratto. As poucas chances que surgiram não foram aproveitadas. O atacante ora fica isolado ataque ora deixa a área para buscar a bola. Como reflexo, a média de finalizações nesse período (contra Figueirense, São Paulo e Goiás) é de 0,66 arremates por partida. Antes, o jogador concluía, em média, três vezes por jogo.
Contra Figueirense e São Paulo, Pratto viveu uma situação que ainda não havia acontecido na competição: terminar as partidas sem nenhuma finalização a gol. O argentino passou por isso em outros dois momentos com a camisa do Galo em 2015: contra o Atlas, no México, pela Copa Libertadores, e contra o mesmo Figueirense, no jogo de volta da Copa do Brasil.
O jogador reconhece que não vem contribuindo tanto nos últimos jogos e espera que o time recupere, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o volume apresentado anteriormente.
“Nos últimos jogos, não tive a facilidade de finalizar como em todo o campeonato. Todos sabem que somos um time ofensivo e esperam um pouco mais. Estou tranquilo e sei que tenho bons companheiros de ataque. Sei que podemos recuperar esse volume para criar oportunidades de ataque”, disse Pratto.
