A equipe júnior do Mackenzie/Funorte perdeu a invencibilidade no campeonato mineiro da categoria, no último sábado, para o Villa Nova de Januária, por 2 a 1.
O resultado faz com que a equipe montes-clarense tenha a obrigação de vencer o último jogo da primeira fase, o Santana, de Paracatu, no próximo domingo 28, no estádio José Maria Melo, às 15h, pela chave D, para garantir classificação à próxima fase da competição.
Segundo o treinador do Mackenzie, José Queiroz, o Nego, o jogo não foi bom. Ele ressaltou que equipe montes-clarense deixou a desejar no que diz respeito à técnica e falta de preparo físico. Salientou ainda que o Villa Nova também não mostrou muita técnica, mas que em uma jogada de bola parada e numa falha da defesa aos 45 minutos do segundo tempo, o time deixou escapar o empate.
Agora o Mackenzie é o vice-líder da chave D, com quatro pontos. O líder é o Villa Nova com seis e o último colocado o Santana com quatro. Todos têm chances de classificação. O time montes-clarense precisa vencer para assegurar a vaga. Se perder, quem se classifica é o Santana. O Villa Nova torce para que aconteça um empate, pois desta forma garante a classificação.
O Mackenzie jogou com: Rafael, Nenê, Renato, Vinícius, Jeffinho, Cói, Diogo, Branquinho e Dodô, Andrezinho e Tom. Entraram ainda Lé, Daniel, Ramon e André. Treinador Nego.
DE VOLTA
A equipe treina forte nesta semana para o difícil compromisso contra o Santana de Paracatu. O treinador Nego terá de volta o zagueiro Anderson e o atacante Robson que cumpriram suspensão contra o Villa Nova. O meia-atacante Luquinhas que esteve no Juventus de São Paulo, num período de teste, poderá assinar e reforçar a equipe para o jogo decisivo.
