Heberth Halley
Repórter
Ao contrário do que havia planejado, o técnico do Funorte, Edvaldo Bento, comandou um treino de finalização com os jogadores quarta-feira pela manhã no estádio José Maria Melo. O treinador preferiu fazer um coletivo quinta-feira para acertar a equipe que enfrenta Januária, às 15h, no próximo sábado.
Após o treino o treinador disse a O NORTE que ainda não definiu o time que entra jogando e que a dúvida será quem entra no lugar de Rômulo.
O técnico adiantou que irá testar uma formação diferente com Nenê mais avançado, com Diogo e Breno, fazendo os homens de contenção. E com Diego Branquinho, ou Gerinha, no meio campo. No ataque seria Marlúcio e Tiago Pit Bull. Mas disse também que pode colocar Felipe no meio com Gerinha na frente ao lado de Marlúcio, mas só seria definido no treino de quinta-feira à tarde.
Edvaldão disse que o grupo está unido e focado na classificação, mas afirmou que o time precisa mais de liderança dentro de campo.
- Precisamos de um jogador de liderança dentro de campo. Às vezes, o Anderson faz isso, outras vezes, é o Diogo, mas precisamos disso durante todo o jogo. Um jogador que conversa e orienta o time dentro de campo. Não sei se é timidez, mas estou conversando com eles para que lá dentro tenha um jogador assim – disse o técnico montes-clarense.
O técnico salientou ainda que a vitória diante do Januária daria mais tranqüilidade a equipe e principalmente seria um passo grande rumo a classificação à próxima fase.
- Vamos fazer um treino coletivo e vou acertar a equipe para o jogo. Precisamos da r vitória para arrancar para uma classificação – finaliza.