Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Um dos destaques do Funorte na vitória por 3 a 0 em cima do Arsenal de Santa Luzia, na estréia dentro de casa, o lateral direito Tiaguinho diz que tem gostado muito do estilo de jogo adotado pelo treinador Paulo César Alencar, principalmente, por propiciar mais liberdade para apoiar.
Tiaguinho afirma que tem gostado do sistema que o Funorte vem jogando, pois tem dado liberdade a ele para subir ao ataque (foto: Wilson Medeiros)
- Tenho gostado da fórmula que o time vem jogando. O professor Paulo César tem me dado liberdade para apoiar, pois sabe que essa é uma das minhas características – diz Tiaguinho, que mostrou muita disposição, habilidade e muito preparo físico no jogo contra o Arsenal.
Ele reconheceu que teve uma boa atuação, principalmente, no ataque, tendo apoiado com muita vitalidade e técnica, mostrando assim que o time do Funorte pode conseguir boas jogadas pelo lado direito, sendo uma das armas contra o adversário.
Tiaguinho admite que o time melhorou quanto ao primeiro jogo de estréia na vitória contra o Betim, fora de casa, por 3 a 0, mas reconhece também que existem muitos erros ainda que serão acertados durante os treinos e jogos.
- O time melhorou muito do primeiro jogo pra esse. Sabemos que existem vários erros ainda, pois esse foi o segundo jogo, mas vamos acertar aos poucos, durante os jogos. O bom é que o time tem mostrado evolução – salienta Tiaguinho.
O lateral destacou ainda a marcação e a posse de bola da equipe durante a partida contra o Arsenal e também a torcida que foi, para ele, o 12º jogador.
- Pode perceber que tivemos uma boa marcação e mantivemos a posse de bola, que é importante dentro de casa, pois temos que impor o ritmo no nosso campo. Além do mais, a torcida foi fundamental para a vitória: foi o 12º jogador – afirma o lateral.