Treinador anuncia durante entrevista coletiva que aceitou a proposta do futebol japonês e não dirige mais o Galo na temporada
Rodrigo Fonseca e Bráulio Bianchetti, para o Portal Uai
Campeão mineiro de 2007, Levir Culpi não é mais o técnico do Atlético. Um dia depois de levantar a taça, ele anunciou sua saída do clube nesta segunda-feira, na sede do clube, em entrevista coletiva, juntamente com o presidente Ziza Valadares. Levir vai se transferir para o Cerezo Osaka, do Japão, que apresentou uma proposta considerada irrecusável. O auxiliar Luís Matter também deixou o Alvinegro.
Na semana passada, o treinador tinha dito que esperaria a decisão do Campeonato Mineiro, realizada no domingo, para anunciar sua definição. Havia também a possibilidade de Levir seguir no Galo até o time decidir seu futuro na Copa do Brasil. Mas os japoneses desejam a apresentação do treinador imediatamente.
- É com tristeza que a nação atleticana vai perder o Levir. Ele vai embora com dois títulos entregues à torcida, a Série B e o Mineiro. Mais do que isso, o título maior foi aquela manifestação da torcida ontem (domingo), quando eles pediram sua permanência - disse o presidente Ziza Valadares.
- Ele vai ter que ir imediatamente. Lamentavelmente, não vai dirigir o Atlético na quinta-feira contra o Botafogo - acrescentou.
O presidente espera ver um dia Levir novamente no clube:
- As portas do Atlético continuam abertas ao Levir. Somos gratos pelo trabalho que fez, pelos dois campeonatos que nos deu, pela armação da equipe e pela forma como se conduziu aqui, inclusive nesse próprio processo de saída - disse Ziza.
A diretoria do Atlético já procura outro técnico para assumir a equipe. Um nome forte é o de Dorival Júnior, também desejado pelo Cruzeiro. O treinador do São Caetano já teria recebido uma proposta do Galo. Geninho, que deixou o Goiás, e Toninho Cerezo também são comentados.
Esta foi a terceira passagem de Levir Culpi pelo Atlético. Tudo começou em 1994. Foi campeão estadual em 95 e ganhou projeção nacional. Retornou ao clube em 2001 e foi semifinalista do Campeonato Brasileiro. No ano passado, reassumiu o Galo e trouxe o clube de volta a Primeira Divisão do Nacional. Este ano, sagrou-se campeão mineiro e avançou com o time às quartas-de-final da Copa do Brasil. Ele é o quarto técnico que mais dirigiu o Atlético em seus quase 100 anos de história.
