O piloto Leandro Campos, campeão norte mineiro de supercross em 2007, voltou a aparecer no cenário do motociclismo. O piloto sagrou-se campeão da categoria pro da 1ª etapa da Copa Montes Claros de Supercross realizada no último domingo, dia 10 de maio, dia das Mães.
(foto: TICO CORDEIRO/RADICAL X)
Leandro Campos mostrou muita adrenalina e vence primeira etapa da copa Montes Claros de supercross na categoria pro.
A prova que contou com a participação dos melhores pilotos do Norte de Minas foi muito disputada. Mas a briga ficou mesmo entre Rodrigão, campeão norte mineiro 2008 e Leandro Campos. Mas o dia era mesmo de Leandro. Os dois alternavam-se as primeiras posições por diversas vezes, mas depois de deixar a moto apagar, Rodrigão fica para trás e Leandro aproveita e vence a primeira etapa da copa Montes Claros. Em segundo ficou, Alessandro Lê (Lemotos), em terceiro Élson Lopes (Curvelo), em quarto, Bel (Chevropeças), e em quinto Messias (Elite Peças/São Francisco).
INTERMEDIÁRIA
Na categoria Intermediária-A, o vencedor foi o piloto Diegão, campeão da Intermediaria-B de 2008 (Circuito Inter TV). Em segundo ficou Allan Veloso (Trans Veloso); em terceiro, Lucão (BH Cirúrgica); em quarto, José Júlio (Minas Nova) e em quinto Cledson (Bio-Extratus).
Na categoria Intermediária-B que venceu foi Lucas Tupinambá, que voltou a competir depois de um tempo parado. Em segundo ficou, Allan Veloso, que correu nas duas categorias; Charles Tadeu (Charles Micro-pinturas), chegou em terceiro; Fabim (Chevropeças) em quarto e Fábio Madureira (Top Fit Academia), em quinto.
MIRIM
Na categoria Mirim 65cc quem levantou o troféu de campeão com sobra foi o piloto Rhuam Santos (Funorte). Victor Gabriel (MC Butique/ Cerâmica Bocaiúva) terminou em segundo; Erick (Pirapora) ficou em terceiro; João Vitor (MC Boutique) em quarto e Guilherme (Motocidade) em quinto.
Na categoria 85cc, Gugu fez uma excelente corrida e conquistou sua primeira corrida do ano na modalidade, Lucas Gabriel (Motocidade/Addim Chassis), andou bem e garantiu o segundo lugar; Kayo Phillipe (Bio-Extratus/ MC Boutique), que teve uma largada complicada, chegou em terceiro; Netinho (MC Boutique) chegou em quarto e Andrezinho, terminou na quinta colocação.
A primeira etapa da Copa Montes Claros de supercross foi bastante elogiada pelos pilotos e pelo público presente principalmente pela organização que se empenhou em realizar um evento com toda estrutura necessária como duas ambulâncias de plantão, carro pipa a disposição no decorrer do evento, área de pista isolada, áreas de estacionamento e ainda instalou tendas para que o público não ficasse no sol.
- A nossa preocupação foi de oferecer uma prova de qualidade para os pilotos e que o público possam prestigiar o evento com suas famílias vendo e sentindo a emoção do Supercross da melhor forma possível - comentou o organizador do evento, Moisés Muniz.
A próxima etapa será no dia 03 de julho dentro das comemorações do aniversário de Montes Claros.
