Alexsandro Mesquita
Correspondente
GLAUCILÂNDIA - O jogo disputado entre Laranjão e Mandacaru, no último domingo, 02, começou tenso, duro. Na disputa, o título da 7ª copa Lagoa do Boi/Traçadal.
O primeiro chute a gol saiu dos pés de Willian, do Mandacaru, aos 5 minutos de fora da área, levou perigo, mas o goleiro Warley espalmou para fora. Dois minutos após, Gileu, pela esquerda, lança, mas novamente Warley antecipa e tira da cabeça do atacante Júnior.
O Laranjão responde num contra-ataque e quase abre o placar. Os chutes de fora da área também levam perigo. Por duas vezes a bola desviou em jogadores adversários e por pouco não entrou.
Mas o Laranjão também sofre com os contra-ataques e sede muitos escanteios, até quatro seguidos. A equipe perde a concentração e não consegue ficar com a posse de bola. O time acorda somente depois de Bilinha fazer falta em Uirábio próxima à grande área. Mas a cobrança é desperdiçada. Na seqüência, aos 28 minutos, o Laranjão tem mais uma falta frontal, e de novo a bola fica fácil para a defesa de Yuri, depois de perder força na barreira.
Depois desses lances o Laranjão entra de novo no jogo e busca o ataque. Adão perde grande oportunidade. Contudo, o primeiro tempo fica nisso.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também começa quente, perece que nem houve intervalo. O atacante Júnior do Mandacaru faz um bonito lançamento de bicicleta para Gileu, que não aproveita. Em seguida, Gileu, perde mais um gol feito, cara a cara com o goleiro, que para sua sorte a bola resvala na trave e a zaga do Laranjão tira.
O título é bem disputado, com as duas equipes buscando a vitória. O lance mais polêmico acontece aos 25 minutos. O Laranjão marca um gol, mas o auxiliar Luiz Otávio assinala impedimento de Lô, que completa a jogada de Fernandinho. O gol é invalidado.
GOLS
Aos 37 minutos, Miller, em cobrança de falta faz o primeiro gol da partida para o Laranjão. Na saída de jogo, o Mandacaru tem falta para cobrar a seu favor, Yuri que estava no gol e foi para a linha, cobra, mas Warley defende. A última oportunidade da equipe do Mandacaru empatar esteve nos pés de Dirceu, depois de um bate rebate dentro da pequena área.
GOLPE DE MISERICÓRDIA
Miller, o jogador que mudou a história do jogo cobra mais uma falta aos 44 minutos do segundo tempo, a bola passa espremida entre os jogadores e sobra na frente para Fernandinho, que aumenta o placar para 2 x 0. Após o apito final a torcida do Laranjão invadiu o campo e comemorou o título com a equipe.