No dia 03 de julho, dia em que Montes Claros comemorou 152 anos, foi assinado no MCTC – Montes Claros tênis clube, o lançamento oficial do projeto social de natação, patrocinado pelos Correios. O projeto irá beneficiar 500 crianças e adolescentes das escolas municipais de Montes Claros. Além do prefeito Luiz Tadeu Leite, do ministro das Comunicações, Hélio Costa e de representantes dos Correios, estiveram presentes na solenidade, o presidente da CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coracy Nunes Neto e o nadador e medalhista olímpico Tiago Pereira. Durante a assinatura do convênio à beira da piscina da praça de Esportes, foi feita homenagens aos ex-atletas do clube.
(foto: HEBERTH HALLEY)
Tiago Pereira e autoridades na solenidade.
O nadador Tiago Pereira disse estar honrado em ser o padrinho de um projeto que poderá ajudar a descobrir novos talentos na natação brasileira.
O projeto vai atender alunos de escolas públicas, três vezes na semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, com aulas que serão instruídas por 29 monitores, que participaram do curso de capacitação realizado em Montes Claros. Montes Claros é a terceira cidade de Minas beneficiada com projeto patrocinado pelos Correios. As primeiras foram Poços de Caldas e Barbacena.
- Este foi o presente dos Correios, no aniversário da cidade – disse o presidente dos Correios Carlos Henrique Custódio.
O presidente da Confederação de Desportos Aquáticos, Coracy Nunes, destacou a esperança de que um representante de Montes Claros esteja defendendo o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 e agradeceu a comunidade, pelo apoio ao projeto.
O prefeito Luiz Tadeu Leite comentou que a Praça de Esportes já esteve quase fechada e agora está de cara nova e cheia de promessas de novos talentos. Ressaltou a importância dos projetos esportivos do clube, através da criação da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
INVESTIMENTO
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, explicou que serão investidos R$ 500 mil no projeto e que cada aluno receberá uniforme e alimentação.
- Para nós, esses meninos e meninas são o Tiago do futuro - enfatizou o ministro ao mostrar esperança de que o projeto proporcione o surgimento de campeões olímpicos na cidade.
Após a cerimônia do assinatura do convênio, o campeão olímpico e mais cinco alunos simularam uma prova na piscina do MCTC.
