No próximo dia 12 de setembro, será realizada a quinta etapa do campeonato norte mineiro de supercross, em Lagoa dos Patos, considerada uma das melhores do competição.
O evento faz parte das comemorações da Festa da Ação Global. O acesso de 30 km à cidade, que antes era de terra, agora é asfalto. Para quem sai ou passa por Montes Claros vai percorrer 97 km, cerca de 60 minutos até o local, trecho todo asfaltado.
Para quem sai ou passa pela cidade de Pirapora vai percorrer um trecho de 45 km de asfalto até a entrada para Lagoa dos Patos (mesmo acesso para Ibiaí), pegue uma estrada de 22 km de chão, chegando ao total de 67 km, cerca de 40 minutos até o local. Este trecho de chão é uma estrada boa, inclusive é feito manutenção no período de festa.
A Festa da Ação Global é uma das mais tradicionais da região. Uma grande estrutura é montada para este evento com várias atrações no palco e no trio elétrico.
A festa começa na quinta-feira, dia 09 e termina no domingo, dia 12. A prova de supercross acontece no balneário da cidade. Uma localização excelente, onde os visitantes podem aproveitar para curtirem a beleza do lugar.
Esta prova será realizada pela prefeitura de Lagoa dos Patos através da secretaria de Esporte, Lazer e Cultura. A organização é da Radical-X Competições e supervisão da Liga Norte Mineira de Motociclismo.
O campeonato Norte Mineiro de Supercross sempre foi realizada na Festa da Ação Global, desde quando foi criada, o que o torna uma tradição e, é muito esperado pelos moradores e visitantes, atraindo um grande público para ver o show dos pilotos na pista.
