Lafarge mostra força em seu campo
e com jogadas de bolas paradas
goleia o Cruzeirinho no jogo de ida
da copa União de clubes amadores
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
A Lafarge, vice-campeã amadora de Montes Claros, goleou o Cruzeirinho por 3 a 0, gols de Charlinho, Fabiano Spock e Cesinha, pelo jogo de ida da Copa União de clube amadores, na tarde do último sábado, no estádio Alberto Woods e acabou revertendo a vantagem que era da equipe do Renascença.
A equipe do Cruzeirinho sentiu muito o campo molhado e escorregadio, e não apresentou um bom futebol como nos outros jogos. Com apenas um atacante, Balú, opção adotada pelo treinador Zé Leite, o time sentiu muita fragilidade no ataque e poucas vezes, atacou o time da Lafarge na etapa inicial. Teve uma boa oportunidade com Gal, mas Fernando fez boa defesa, mas isso após várias chances da Lafarge. Em duas delas aproveitou o bom chute do lateral Fabiano Spock e em jogadas de bolas paradas, marcou dois gols ainda no primeiro tempo, primeiro com Charlinho, gol muito contestado pelos jogadores e torcedores cruzeirenses, que alegaram que o bandeira levantou a mão marcando impedimento e em seguida correu para o meio-campo confirmando o gol, houve tumulto, mas não adiantou. E, mais tarde com Fabiano Spock, em cobrança de falta que amplia o marcador.
No intervalo, o treinador Zé Leite coloca o atacante Meleca, mas o time não consegue produzir. E leva outro gol com Cesinha. O treinador do Cruzeirinho muda novamente. Coloca Heberth Halley e Jerffinho, e depois Claudinho, mas já era tarde para uma reação.
Com o resultado a Lafarge agora tem a vantagem de perder por 2 a 0, no dia 11, no estádio José Maria Melo. A outra semifinal será amanhã às 20h, no estádio Rubens Durães Peres, entre Cruzeiro e Santa Lúcia.
FICHA TÉCNICA
O Lafarge jogou com: Marcelo, Fabiano Spock, Rondinelly, Charlinho, Fabiano Coelho, Waldir, Carlinho, Wesley, Fabinho, Jânio e Cesinha. Entraram: Juninho Guerreiro, Mentinha e Baiano.
O Cruzeirinho jogou com: Frederico, Deinha, Hélio, Shal, Gorila, Budoguinho, Léo, Guilherminho, Nenê, Gal e Balú. Entraram ainda: Meleca, Heberth Halley, Jerffinho, Claudinho e Boca.
