Com um público muito bom no estádio José Maria Melo, foram definidos os finalistas do campeonato amador de Montes Claros versão 2007. Lafarge e Imperador de Nova Esperança garantiram a vaga nos pênaltis e fazem a final no próximo dia 22, no estádio José Maria Melo.
Na primeira semifinal, o Imperador do técnico Albim Mello mostrou mais experiência do que a jovem equipe do Cassimiro, do técnico Freu, apesar de um jogo com poucos atrativos. O Imperador impôs mais o ritmo, com destaque para os meios-campistas Wande e Ézio. O Cassimiro tentava sair nos contra-ataques rápidos, com Ronaldinho, mas com pouca produção por parte das duas equipes, a partida termina empatada em 0 a 0 e vai para os pênaltis.
É a vez do goleiro Luis Camarão, do Imperador, brilhar ao defender duas cobranças de Ronan e Richard. O Imperador vence por 4 a 1 e garante vaga para a decisão.
Na outra semifinal, um jogo bastante disputado. A Lafarge tentava com Cesinha e Adé, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. Já o Magalhães buscava criar as jogadas através do meia-armador Marcelinho, mas o time do Maga também não conseguia passar pela defesa da fera de concreto. O jogo termina em 0 a 0 e também vai para os pênaltis. Rafael e Artur erram para o Magalhães, Cesinha, Fabinho, Waguinho e João Luis convertem para a Lafarge, e a Lafarge vence por 4 a 2, assegurando a vaga para a decisão.
