Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
A ADCM Lafarge conquistou pela primeira vez o título do campeonato júnior de Moc, ao vencer o Vasco de Francisco Sá, por 3 a 2, gols de Schumacher, Warley e Rômulo, descontando Rafael e Franklin, no último sábado à tarde, no estádio Alberto Woods, campo da Lafarge.
Um grande número de torcedores marcou presença na decisão.
O treinador da Lafarge, Zelão, que pela quarta vez conquista o título, sendo as outras três vezes pelo Vasco do Santos Reis, disse que está muito feliz , mas ressaltou que o time não apresentou o mesmo futebol que vinha jogando.
- Vencemos, conquistamos o título, mas não jogamos bem. Perdemos muitos gols, mas o importante foi a vitória e o título – salientou Zelão.
JOGO
A Lafarge, mesmo sem contar com o artilheiro da competição Didi, que fez 12 gols, abriu o marcador com o atacante Schumacher. O Vasco não abalou com o gol sofrido e em seguida empatou com um dos destaques da equipe do Brejo, Rafael de pênalti. O meio-campista Warley, de fora da área faz um golaço e coloca a Lafarge novamente à frente. A fera de concreto, como é chamada carinhosamente pelos torcedores, toma conta do jogo, perde muitos gols. O Vasco buscava o empate e a Lafarge saía nos contra-ataques. O atacante Schumacher sofre pênalti, o meia Rômulo bate e faz 3 a 1. O Vasco ainda teve tempo para diminuir com Franklin. Com o resultado a Lafarge é campeã júnior de Moc.
Jogando com: Paulo Henrique, João Luis, Baianao, Gão, Faison, Bim, Michel, Warley, João Paulo, Schumacher e Rômulo. Entraram ainda: Willian, Igor Pequi, Rogério e Fernando. Treinador Zelão.
O Vasco de Francisco Sá jogou com: Felipe, Rafael, Juarez, Coquinho e Eduelton, Isaías, Hermes e Fabinho, Igor, Eduardo e Maquito. Entraram ainda: Juan, Mica, Franklin e Maicon. Treinador: Zé Elegância.
ARBITRAGEM
A arbitragem foi de Ailton Tavares, auxiliados por Welton Soares e Isaías Rosa.
PREMIAÇÕES
O artilheiro da competição foi Didi da Lafarge com 12 gols. O goleiro menos vazado foi Paulo Henrique da Lafarge, com 10 gols sofridos.
