NAIRLAN CLAYTON BARBOSA
Repórter
Foto: Arquivo![]() Equipe Marquinhos Karatê/Funorte vai em busca de mais um título internacional |
A copa Arnold Schwarzeneger começa nesta quinta-feira (01), e prossegue até o sábado (03), sendo disputada no Rio Centro, na capital Carioca.
O Open Arnold mantém em seu quadro as seguintes categorias:Katá – sub-12 ao sub-14, Cadete 14, Junior 16 e Señior 16 anos, Máster 26 anos e acima, além da categoria Máster para surdos.
Na categoria Kumitê – sub-12 ao sub-16, Cadete 14 e 15 anos, Junior 16 e 17 anos, Sênior 18 anos acima, Máster 34 anos acima, além das equipes 18 anos acima e Master surdos.
Outro destaque importante são os países representados no torneio: 31 países dos cinco continentes tem lutadores que participarão do Open, dando uma conotação internacional e que pesa muito no currículo decada atleta que irá competir.
- Inicialmente, não iríamos participar da competição, uma vez que dada a sua magnitude não sairia barato os custos de inscrições, locomoção e hospedagem. Mais uma vez encontramos empresários que acreditam na seriedade do nosso trabalho e nos deram o suporte para que pudéssemos estar presentes neste que é talvez um dos maiores eventos do mundo – explica Marquinhos ao abordar o velho problema dos custos de patrocínio.
De Montes Claros, seguem para o Rio de Janeiro o próprio Atleta Marquinhos Karateca, além da atleta Laryssa Carolayne e do atleta Lucas Silveira, que fazem parte da equipe Marquinhos Karatê/Funorte.
