A equipe juvenil do Funorte empatou em casa na estréia do campeonato mineiro contra o Abadia de Martinho Campos, em 1 a 1, gols de Dungao para o Funorte e Paulo Henrique para o Abadia, no último sábado, no estádio José Maria Melo. O time comandado pelo técnico Maurélio começou bem, teve mais posse de bola, mas depois caiu de produção, e não conseguiu apresentar um bom futebol e após estar perdendo desperdiçou várias chances de gols.
Aos 19 minutos falta para o time de Abadia. Paulo Henrique bate com precisão e faz um golaço. Com o resultado adverso o time do Funorte partiu pra cima, mas não conseguia furar o bloqueio da defesa adversária, que teve o zagueiro Lucas como o melhor jogador da partida. O Funorte tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar boas jogadas. Aos 40 minutos o zagueiro do Funorte, Paulo Edson, e o atacante Maurício trocaram tapas e foram expulsos.
Na etapa complementar, o treinador Maurélio fez algumas alterações colocando Gil, Jairo e Eldion, e surtiu efeito. O time melhorou muito e era só pressão. O Abadia ficava na retranca tentando sair nos contra-ataques e pouco ofendia o Funorte. Por várias vezes, o Funorte teve chances de marcar, principalmente, com Eldion e Jairo, mas o goleiro Denis salvava o Abadia. Mas aos 40 minutos, Matheus bate falta pela direita, o zagueiro Dungão sobe mais alto que a zaga e faz de cabeça o gol do empate. No lance o zagueiro Lucas considerado o melhor em campo, é expulso.
O Funorte partir literalmente pra cima do Abadia para buscar a vitória em casa. Aos 41 minutos, Funorte rouba a bola, Jairo tabela com Gil que chuta pra fora desperdiçando a grande chance de virar o placar. Mas o jogo fica mesmo em 1 a 1.
Agora o Funorte precisa da vitória simples em Abadia para se classificar para a próxima fase do campeonato mineiro.
O Funorte jogou com: Nem, Dudu, Paulo Edson, Dungão, Matheus, Gustavo, Paulo Henrique, Roger, Marcelinho, Guilherme e Hendson. Entraram ainda: Jairo, Gil, Eldion. Técnico Maurélio.
O Abadia jogou com: Denis, Saulo, Gustavo, Lucas e Raulian, Danilinho, Lucas II, Leo e Paulo Henrique, Lucas e Maurício. Entraram Leozinho, Fael e Galego. Técnico: Dinho.
