Jomerson Antunes

“Me entreguei de corpo e alma ao Vôlei de Praia”

Jornal O Norte
Publicado em 16/08/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:09.

Minha paixão pelo esporte começou ainda nos tempos áureos em Montes Claros, quando se tinha muitas disputas anuais (amadoras) na cidade, como Olibamoc, Copa Minas Peças, Jogos Intercolegiais e outras competições locais e regionais.

Quando tinha próximo dos 12 anos na Escola Polivalente sob os ensinamentos da professora Antonina, me lembro como se fosse hoje, quando a chamei de “Tia” pela primeira vez e ela me deu uma resposta firme e sincera:

- Não sou irmã nem do seu pai e nem da sua mãe, sou sua professora.

A Partir deste dia fiquei encantando pela professora Antonina.

Quando tinha 15 anos já era um pouco mais alto que os demais colegas comecei a jogar Voleibol por indicação da Antonina e, nesta época, tinha como inspiração meu irmão Carlos Eduardo, que era um atleta completo, jogava quase tudo pela escola Polivalente e me exigia melhoras em alguns fundamentos, porém eu era preguiçoso para o esporte. Mesmo assim, prossegui jogando, e por ter na família alguns membros que jogavam Vôlei com muita frequência, como o primo Andrey Antunes e o Tio Elizeu Robson, nasceu aí o interesse e paixão de fato pelo esporte.

Jogando torneios pela escola e pelo bairro, ia sempre treinar com os dois antes das competições (o Famoso ataque e defesa) e chegava muito empolgado para os jogos. Comecei a frequentar as famosas “peladas” de Vôlei e em uma delas, a mais marcante e duradoura, e creio que a mais tradicional da cidade, na quadra do Dr Newton Figueiredo, conheci o atleta Rednilson Ferreira (meu padrinho no Vôlei), que me convidou para treinar na Praça de Esportes. Aí vi um mundo bem diferente do que estava acostumado, eu como “peladeiro” que fui sempre, treinando no time da cidade para disputar o JIMI. No ano de 2003, joguei meu primeiro JIMI pela cidade de Montes Claros e a partir daí não parei mais.

Em 2006 comecei a jogar o Vôlei de Praia na AABB Montes Claros e, após 03 anos, disputei meu primeiro torneio pelo Clube com o parceiro Magela em Coração de Jesus, e ali classificamos para jogar uma fase estadual em Divinópolis. Desde então não parei mais.

Desde 2010 tenho jogado pelo Clube e como a AABB Montes Claros é uma grande escola, mesmo com a variação de parceiros, conseguimos manter firmes a hegemonia nas disputas, nunca perdendo as fases Microrregionais, Estaduais, e da Região Sudeste, ganhando pela primeira vez em 2011 em Vitória/ES, com Rednilson, a fase Região Sudeste dos Jogos da AABB´s. Nesta fase sempre se enfrentam os estados Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Me entreguei de corpo e alma ao Vôlei de Praia pelo fato de não precisar de muita força, pois usa-se mais técnica e também por ter menos impacto nas articulações. Uma pena que minha decisão foi meio tardia. Hoje, tratando de uma condromalácia patelar, as limitações são muitas, mas mesmo assim ainda estou insistindo um pouco mais, pois minha paixão por este esporte é grande e pretendo praticá-lo enquanto puder.

De toda esta minha passagem pelo Vôlei de Praia, o maior valor eu dou, de fato, é nas amizades criadas em quadra e que perduram fora dela. A grande lição que eu tive do esporte foi, que se quiser jogar em um nível melhor, dedique–se, treine e prepare seu corpo (academia, exercícios), pois uma hora a conta vem com as lesões e às vezes te “aposentam” precocemente.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por