Os jogadores da equipe júnior do Funorte estão cientes da importância dos três jogos restantes da segunda fase do campeonato mineiro. Para muitos serão três decisões.
O jogo contra Cruzeiro, no próximo sábado, dia 04, às 15h, na Toca da Raposa, tem sido encarado como o principal deles, principalmente, pelo fato de que se perder para o time de Belo Horizonte, o Funorte vai depender de combinação de resultados para se classificar para o hexagonal final. Caso vença ficará a três pontos do time celeste.
- Sabemos que será um jogo muito difícil, por se tratar de um adversário como é o Cruzeiro e ainda por jogar na Toca da Raposa. A gente sabe que é uma briga direta pela classificação e por isso estamos focados nesse jogo. Nosso time mostrou que tem condições de vencer a equipe do Cruzeiro, assim como foi aqui em Montes Claros, quando derrotamos por 3 x 0. Mas para vencermos temos que mostrar muita vontade e muita atenção – diz o lateral direito, Fayllon, que atuou em todas as sete partidas do Funorte na competição, ao lado do volante Cadu e do atacante Leo.
Para o atacante Leo são três jogos que irá definir a situação do Funorte na competição.
- Temos que somar o maior número de pontos, nesses três jogos. Não só contra o Cruzeiro, mas contra o Democrata e Venda Nova, será uma decisão. O grupo está muito confiante. Sabemos que precisamos vencer para não depender de resultados – salienta Leo, que tem sido um dos destaques da equipe.
Na manhã de ontem, o treinador Erivelto Martins, comandou um coletivo no campo do centro de treinamento do Funorte e ainda não definiu a equipe que enfrenta o Cruzeiro.
Ele não terá o volante Daniel, expulso contra o Tupi, e o volante Ramon e o zagueiro Altamiro que cumprim suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação o treinador do Funorte terá a volta do meia Gabriel que se recuperou de contusão.
A delegação viaja hoje de manhã para Belo Horizonte e joga com o Cruzeiro no sábado dia 04 e permanece em na capital mineira, para o jogo contra o Venda Nova, na terça-feira, dia 07 de setembro.
Contra o Cruzeiro, o Funorte deverá jogar com: Lenilton, Fayllon, Ícaro, Marcus Vinícius, Juninho, Cadu, Felipe, Júlio César, Gabriel (Ricardo), Leo e Rafael Felipe (Gustavo).