Heberth Halley
Repórter
Os jogadores do Funorte concordaram que a vitória por 1 a 0 na estréia do campeonato mineiro fora de casa foi muito importante, até mesmo para dar moral e motivar o grupo, mas salientaram que dentro de casa é obrigação do time vencer. Tanto que tem como exemplo a equipe profissional no campeonato mineiro da segunda divisão da qual não fez o papel em casa e no final não se classificou por causa de um ponto.
- Dentro de casa temos que ganhar é nossa obrigação. Nós jogadores sabemos disso. E vamos fazer o melhor para sair com a vitória independentemente de quem tiver jogando – diz Gênesis que espera uma oportunidade para entrar jogando na equipe titular.
- Vou continuar trabalhando para conquistar uma vaga no time, mas o mais importante é que o grupo esteja unido. Se eu não entrar, vou aplaudir os companheiros e incentivá-los para o bem do time – diz consciente Gênesis.
Outro jogador que destacou que a vitória dentro de casa é importante e é uma obrigação foi o meia Rômulo, que citou o exemplo do time de 2007 da qual fez parte do grupo da segunda divisão.
- Temos que impor dentro de casa. A vitória aqui dentro é obrigação. Esperamos contar com o apoio da torcida para que possamos sair com os três pontos – salienta Rômulo, que na semana conversou muito com o treinador Edvaldo Bento a respeito do seu posicionamento em campo.
- Conversei com o treinador Edvaldo e ele quer que eu busque mais a bola, que eu encoste nos volantes para poder participar mais do jogo, para que assim eu possa aramar as jogadas do time – explica.