Logotipo O Norte
Sexta-Feira,21 de Novembro

Jogadores do Formigão começam a realizar avaliações físicas

Jornal O Norte
Publicado em 15/01/2009 às 11:36.Atualizado em 15/11/2021 às 06:49.

Poliana Fonseca


Colaboração



Depois da reapresentação do Funorte na última segunda feira, os jogadores começaram a realizar avaliações físicas. O preparador físico, Marco Aurélio, conhece a maioria dos jogadores, com exceção dos que vieram de São Paulo, pelo fato da comissão técnica não ter muito contato com o interior paulista.



- A gente não tem muito contato com o interior de São Paulo, por isso conheço menos os jogadores de lá, mas são todos eles atletas conhecidos. Com o Waldinei nós estivemos juntos na melhor campanha dos últimos 18 anos do Guarani de Divinópolis, o Mazinho jogou no Uberaba, jogou em várias equipes e é conhecido, e os outros meninos são todos conhecidos também – disse o preparador físico.



Dessa forma, lembra o profissional, o trabalho na equipe do Funorte ficará mais fácil. Porém, acrescenta que a equipe que no ano passado teve quatro meses para se preparar, neste ano terá apenas um mês. E com a disputa da série B vem muito serviço pela frente.



- Vem aí temporada 2009 e com ela muita expectativa e cobrança de bons resultados por parte da torcida.



DECLARAÇÕES DE DITINHO



O atacante do Formigão, Ditinho, declarou que o ano de 2009 terá competições mais difíceis pela frente, por isso a equipe precisará fazer um trabalho muito forte e com muita responsabilidade para que Montes Claros possa ser representado no ano que vem na elite do futebol mineiro pela equipe do Funorte



- Agora a competição é mais difícil, vamos jogar com grandes equipes, Ipatinga, Caldense, entre outras. Então, com certeza vamos encontrar mais dificuldades, mas com certeza também o grupo é bastante forte, para que nós possamos ser bem sucedidos no ano de 2009. A minha expectativa é de fazer um bom trabalho como foi feito em 2008, e desempenhar um bom papel para nos sagrarmos campeões novamente – declarou o jogador.



ÊXTASE



Para Ditinho o título conquistado foi o êxtase maior que um jogador pode ter. O Funorte tinha chances e estava confiante, por isso o time conseguiu chegar à final do Mineiro e levantar o troféu de campeão.



- Acho que o que vivemos em 2008 não é para qualquer jogador e nem pra qualquer equipe. O Funorte fez um bom papel e conseguiu os resultados. Graças a Deus deu tudo certo, junto com o treinador, com a comissão técnica, e a diretoria – contou ele.



Ditinho ainda agradece a todos os torcedores que confiaram, acreditaram e deram seu apoio ao Formigão. Para ele, a torcida foi fundamental, foi o 12º jogador em campo, contribuindo para o título



- Aos nossos torcedores nós não podemos deixar de agradecer pelo apoio que eles nos deram durante as partidas em casa. Acho que ela foi um dos fatores principais que nos levaram à conquista no ano passado – afirmou.



SÉRIE A



Sobre o acesso a série A em 2010, Ditinho afirma que somente trabalho e dedicação poderão levar o time a disputar o campeonato junto com os grandes times



- Com certeza é o sonho de todos os torcedores verem a equipe de Montes Claros na primeira divisão, disputando com Cruzeiro e Atlético. Nós vamos trabalhar forte pra que isso possa acontecer, para que o Funorte consiga os resultados necessários e consiga conquistar o título da série B também.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por