Depois de adiada, primeira prova do ano de ciclismo atrai um bom público e agita os ciclistas montes-clarenses
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
O ciclista João Francisco Lopes da Silva, da Abanorte, foi o grande campeão da prova Criterium de abertura de ciclismo, realizada no último domingo, na avenida do parque municipal. A prova, que foi adiada devido à Transmontes não ter levado fiscais para a segurança da competição, teve um bom número de público, sendo a primeira do calendário da modalidade.
João Francisco venceu a prova, que teve 53.750 quilômetros, com um tempo de 1 hora e 31 minutos, média de 35,833 hm/h. Na segunda colocação, ficou Sebastião Amorim, da Soebras. Em terceiro, terminou Marcos Fernando, da Abanorte, e em quarto, Cássio André, da Pedal Forte. Em quinto lugar, Luciano da Silva, da Cicloponte.
O coordenador da Criterium de Abertura, Juan Farina, disse que a prova superou a expectativa, salientando que a competição foi bastante competitiva.
Juan Farina agradece ainda o apoio da até então Smel – secretaria municipal de esportes, Corpo de bombeiros, Transmontes, Sport Life, Arte em Troféus e Retífica Vitória.
CRONO ESCALADA
O organizador, um dos principais incentivadores do ciclismo na cidade, Juan Farina, diz que a prova Criterium valeu como preparação para outras provas como a Crono Escalada, que acontece no próximo dia 11 de março. Ressalta que os ciclistas estão se preparando também para a principal prova do ano, o II GP de ciclismo, no dia 02 de julho, em comemoração aos 150 anos de Montes Claros.