Janaúba pressiona no final, mas não empata

Jornal O Norte
Publicado em 08/08/2007 às 10:03.Atualizado em 15/11/2021 às 08:12.

JANAÚBA – A exemplo do que aconteceu em Porteirinha, no sábado, 4, a Seleção Mineira se descuidou no jogo contra o selecionado de Janaúba, no dia seguinte. Nas duas partidas o time dos ex-jogadores do futebol estadual e nacional venceu por 3 a 2. A Seleção Mineira vencia por 3 a 0 e permitiu a reação dos adversários, mas saiu vitoriosa de campo.



Em Janaúba, a seleção local por pouco evitaria a derrota. Pressionou no final da partida e ainda teve um pênalti desperdiçado pelo atacante Rivelino, que chutou a bola para fora, quando os visitantes venciam por 3 a 1.



O primeiro gol foi aos 34 minutos da etapa inicial. Sérgio Araújo avançou pela direita e cruzou para a área. Joãozinho apareceu livre e chutou na saída do goleiro Centavo. 1 a 0. Cinco minutos depois, nova arrancada de Sérgio Araújo pela direita. Ele driblou Valdeci e avançou na área e escolheu o canto na saída do goleiro Centavo. A bola foi no ângulo direito do goleiro. 2 a 0.



O terceiro gol da Seleção Mineira e terceiro da partida ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo. Mais uma vez o lance partiu do oportunismo de Sérgio Araújo. Ele foi pela esquerda e cruzou para a área. A defesa não cortou e Nonato, livre de marcação, dominou e chutou. O goleiro Marcos defendeu parcialmente e a bola escapuliu e entrou. 3 a 0.



A REAÇÃO



A reação da Seleção de Janaúba veio dois minutos depois. Kleudir, que havia entrado no jogo aos 43 minutos do primeiro tempo, foi o autor do gol de Janaúba. Com passagem pela divisão de base do Cruzeiro, de Belo Horizonte, o lateral Kleudir avançou pela esquerda e na proximidade da área arriscou o chute, sem chance para o goleiro Pacato.



Aos 23 minutos o time anfitrião teve a oportunidade para diminuir. Mas, Rivelino perdeu o pênalti. Chutou para fora, à direita do gol de Pacato. Aos 38 minutos surgiu novo pênalti. Kleudir foi indicado para a cobrança e converteu no estilo clássico: bola para um canto, goleiro para o outro. 3 a 2. Resultado final, Seleção Mineira 3 x 2 Seleção de Janaúba. (OJ)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por