(foto: HEBERTH HALLEY)
Dentro das comemorações do 152º aniversário de Montes Claros será realizada no domingo, dia 05 de julho, às 8h, com largada em frente à Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, na praça dos Jatobás, a IV edição do Grande Prêmio de ciclismo, que tem a organização e realização da Bicimax, em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
A competição terá premiação de R$ 18,550 mil. O campeão da elite receberá R$ 3.500. Haverá premiação também para os 10 primeiros colocados, além de premiação em dinheiro para os campeões das metas volantes.
A prova que faz parte do calendário da CBC - Confederação brasileira de ciclismo e da FMC – Federação mineira de ciclismo já virou tradição. Ciclistas da Funorte/Montes Claros, Unipac/Montes Claros, RG Embalagens/Bocaiúva, Cemil/Patos de Minas, XPRO/Belo Horizonte, Amazonas, Rio de Janeiro, Memorial/Santos/Giant/SP, Rodas e Motores Goiânia/GO, FAPI – Faculdade de Pindamonhangaba/SP, equipe de Salvador/Bahia, Beto Bike/Bahia, Brasília/DF, Drogaria Santa Marta Goiânia/GO, Paraná, Porto Alegre, Juiz de Fora/MG, Ribeirão Preto/SP e Espírito Santo.
A coordenação espera a participação de mais de 120 ciclistas.
- A prova já é conhecida em todo Brasil. Muitos ciclistas já se inscreveram. Estão confirmados as equipes do Canadá, Argentina e Chile, que também vão participar da Prova 9 de julho em São Paulo – diz um dos organizadores da prova, Juan Farina.
A categoria elite será de 117,500 quilômetros, sendo 50 voltas no total e na categoria máster, 42 quilômetros, com um total de 18 voltas. O congresso técnico será realizado no dia 04 de julho, sábado, às 18h, no auditório do Sesc em Montes Claros.
CAMPEÕES
Em 2006, o campeão da categoria elite foi Rodrigo Caetano da Silva, da equipe Cemil de Patos de Minas, em 2007 o título ficou com Fabiele Santos Mota da equipe Sales de Belo Horizonte, em 2008, o vencedor foi o paulista Roberto Pinheiro da Silva, com o tempo de 2’45’30, média de 42,6 km/h. Na categoria sub-23, o campeão foi o ciclista de Goiânia, Jefferson Rodrigues Silva e na máster, o goiano, Gilberto Gonçalves. O ciclista que for campeão por duas vezes consecutivas ou três alternadas leva em definitivo o troféu cidade de Montes Claros.
APOIO
A prova terá o apoio da MC Trans, polícia militar, 7º batalhão de bombeiros militar, Secretaria de Saúde, Copasa, Sesc/Montes Claros, RG Embalagens, Cemil/Patos de Minas, Funorte, Floricultura Olga Prates, Água Montes, Sport Life, Revista Pedal e Imprensa local.
