Heberth Halley
Repórter
O meia-atacante Gerinha, 19 anos e o volante Edinho, 24 anos, que estavam no Funorte, rescindiram contrato e vão acertar com o FC Banants da Armênia.
O meia Gerinha já está lá há uma semana e inclusive já jogou na última terça-feira, num amistoso contra a Ilha de Chipre, time do atacante Dandão, que jogou no Montes Claros e que indicou os jogadores.
Gerinha diz que está sentindo dificuldades para se adaptar com relação à língua, uma vez, que não tem nenhum jogador brasileiro na equipe. Mas que está motivado para conseguir ficar na equipe.
Gerinha passou pelo Ateneu, Vasco/RJ, Cassimiro da qual foi campeão da copa Minas Brasil, em seguida no Mirassol, onde disputou dois campeonatos paulista juvenil, depois foi para o Iraty. No segundo semestre de 2007, veio para o Funorte, da qual se profissionalizou, tendo feito alguns jogos pelo campeonato mineiro da segunda divisão. Atualmente, estava treinando com a equipe júnior para o mineiro da categoria.
EDINHO
O volante Edinho também vai seguir o destino do irmão. O jogador que fez parte do elenco do Funorte, da segunda divisão do mineiro do ano passado, estava treinando com o grupo júnior do Funorte. Mas rescindiu contrato e vai tentar a sorte no FC Banants da Armênia.
Edinho passou por várias equipes entre elas São Paulo. Em 2004 havia desistido de jogar profissionalmente, mas surgiu a oportunidade do Funorte. Antes jogou no amador pelo Santa Lúcia e Lafarge.
Edinho viajou ontem à noite e espera que tenha sucesso.
- Estou seguindo novo caminho no futebol. Espero confiante que possa dar certo e seguir a carreira de jogador profissional – diz Edinho que tinha contrato com a Funorte até agosto.
