Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
O Funorte esporte clube prepara para investir pesado em todas as modalidades. O projeto ambicioso, dito pelo próprio presidente de honra da Soebras/Funorte, Ruy Muniz, durante o lançamento oficial da equipe de futebol de campo, já começa a dar os primeiros frutos.
Além do time de futebol de campo, que irá disputar o campeonato mineiro da segunda divisão; da equipe de handebol feminino adulto, que este ano foi o representante mineiro na copa Brasil de handebol; das categorias de base de handebol feminino, que está na disputa do campeonato mineiro; do time de handebol juvenil e cadete, que representa Montes Claros; do time de futsal feminino, que foi campeão da copa Inter TV na fase local em Moc; do karateca internacional Marquinhos, tantas vezes campeão mineiro, brasileiro, sul americano e pan-americano; do atletismo e do ciclista Sebastião Amorin; a Funorte prepara para colocar também no cenário estadual e nacional as equipes de futsal adulto masculino e feminino, basquete masculino e vôlei masculino e feminino.
A equipe de futsal feminino da Funorte foi campeã da copa Inter TV em Montes Claros e prepara para disputar o mineiro (foto: divulgação)
- Vamos dar total apoio ao esporte montes-clarense, em todas as modalidades. Vamos ser um clube semelhante ao da Ulbra, que tem características como a nossa, por ser também uma faculdade e que já é conhecida nacionalmente por apoiar o esporte – diz o diretor financeiro Cristiano Júnior.
O diretor frisou que, na semana passada, foi realizada uma reunião com os professores/treinadores de cada modalidade para idealizar os departamentos e direcionar quem serão os responsáveis por cada modalidade. No futsal, ficou Gezinho; no handebol, Francis e Mercês; no basquete, Rogério Santana; no vôlei, Charles Alexandre; no karatê, Marquinhos; e no atletismo, Milton.
Júnior afirma que, para este ano, algumas modalidades já disputam o campeonato mineiro, caso do futsal masculino e feminino adulto e basquete masculino. O handebol já participa de várias categorias, assim como o karatê. O vôlei vai entrar no mineiro em 2008. Para o ano que vem, o futebol juvenil e júnior do Funorte vão disputar o estadual.
A idéia da Funorte é fazer como vem acontecendo no futebol, ou seja, buscar parcerias.
- Vamos montar as equipes e federá-las, mas como o mesmo projeto de parceria com a iniciativa privada, com empresas que se interessam em apoiar o esporte montes-clarenses – afirma Júnior.
Para isso, foi contratada uma agência de publicidade e marketing de Ipatinga, visando buscar apoio e parceria dessas empresas.
O diretor financeiro, Cristiano Júnior, destaca que o Funorte esporte clube será semelhante ao Ulbra
(foto: Wilson Medeiros)
Cristiano Júnior disse que três empresas de material esportivo, Olé, Gsport e a antiga Vettor, já entraram em contato com a Funorte para realizar a parceria com as equipes dos esportes considerados especializados.
Júnior destaca também que no futebol o projeto que vem sendo feito é ousado, pelo fato da estrutura e profissionalismo que muitos times de Minas Gerais não têm.
Ele ressalta ainda que haverá categorias de base em todas as modalidades e que os treinadores vão buscar talentos nos bairros da cidade e que uma das exigências do presidente de honra da Funorte, Ruy Muniz, é que todos os atletas estejam estudando.
- Se ele estuda em outra escola que não seja do grupo Funorte, tem que continuar estudando, e, caso ele interessar em vir para uma de nossas instituições, terá desconto em suas mensalidades – diz.
Por enquanto, os treinamentos dos atletas serão na Funorte JK, mas a Funorte prepara para construir, na antiga fábrica da Aymorés, uma arena multi-uso que terá, além de campo de futebol, pista de atletismo, quadra e piscina para que em breve os atletas possam treinar lá.
