Logotipo O Norte
Domingo,23 de Novembro

Iniciada 7ª Copa de futebol de campo de Lagoa do Boi/Traçadal

Jornal O Norte
Publicado em 08/11/2007 às 10:59.Atualizado em 15/11/2021 às 08:22.

GLAUCILÂNDIA - Teve início no dia 4 de novembro a 7ª copa de futebol de campo de Lagoa do Boi/Traçadal.  Seis equipes estão na disputa: chave A: Internacional; Laranjão e Santana. Chave B: Vila Altinense; Água Boa e Mandacaru.



O primeiro jogo da chave B, disputado entre Mandacaru e Vila Altinense, foi bastante disputado. As duas equipes buscaram o resultado positivo, mas foi o time do Mandacaru que saiu na frente com Bilinha. Depois de cobrança de escanteio, num lance de fora da área, aos 12 minutos decorridos do primeiro tempo, o lateral chutou a bola bem colocada no anglo direito do goleiro da equipe do Vila.



Um dos destaques do Mandacaru ficou por conta do Goleiro Yuri que fez boas defesas impedindo o gol de empate do Vila. Aos 20 minutos do segundo tempo Bilinha cobra novo escanteio, Coquinho aumenta para o Mandacaru. Na saída de jogo o Vila Altinense empata com Ari. Léo e Júnior, de Alto Belo reforçam o Vila Altinense ao lado de Ivanilson, do Grêmio.



No segundo tempo o destaque do Vila passa a ser Ivanilson. O meia atacante faz boas jogadas e, quando o goleiro Yuri não defende, lá está a trave. No final da partida Cláudio (Forró) foi expulso, e depois de tentar agredir o juiz, está eliminado da copa, segundo o regulamento.



O jogo de fundo, previsto para começar às 4hs da tarde, teve início depois das cinco horas e não apresentou um bom espetáculo. O Internacional, time da casa, enfrentou o Laranjão e saiu na frente no placar com Alailson, depois de um descuido de Pascoal.



Os times estiveram frios durante a maior parte do jogo, sem muitos lances empolgantes e aquém do que as equipes podem render. No final, faltando apenas cinco minutos para acabar o jogo, Uirabio empata com um chute de bicuda de fora da área.



Os próximos jogos serão entre: Internacional X Santana, às 14hs; e Vila Altinense X Água Boa, no jogo de fundo.



REGULAMENTO



Segundo o regulamento, há tolerância de 30 minutos para atraso das equipes. O critério de desempate na primeira fase será o maior número de vitórias, saldo de gols marcados, defesa menos vazada e confronto direto. Nos jogos das semifinais e finais: caso o jogo termine empate, terá cobranças de pênalti (5 para cada lado), alternados perfazendo o empate. Poderão ser feitas 7 substituições por jogo, incluindo o goleiro. Cada equipe poderá inscrever 22 atletas até o dia 04/11. Um cartão vermelho ou três amarelos, o jogador estará suspenso automaticamente na próxima partida. Caso haja agressão ao juiz, o jogador será eliminado da competição.



ORGANIZAÇÃO



A organização está por conta de Diu de Gondô, coordenado por Galo, José Miguel, Expedito, Pedro Ferreira, Valdeir e Paulo Avelino.



HOMENAGEM



A sétima copa homenageia os desportistas Antônio Almir (Tonão), Osmar Quaresma, João de Santo (Santo) e José de Almeida (José Coelho). (AM)

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por